CMO – Assumira Gen Paulo Humberto e Gen Juarez na DCT


Thiago Gomes
Correio do Estado

A presidente Dilma Roussef nomeou, em decreto publicado na segunda-feira (30MAR15), o general Paulo Humberto César de Oliveira para assumir o Comando Militar do Oeste (CMO), em lugar do general-de-exército Juarez Aparecido de Paula Cunha, que se encontra no cargo desde abril do ano passado. Antecedendo a nomeação, a presidente promoveu Paulo Humberto, até então na vice-chefia da Departamento Geral de Pessoal (DGP) do Exército, do posto de general de divisão ao posto máximo, de general de exército. 

Conforme antecipado pelo Correio do Estado (MS) em fevereiro último, o general Juarez está indo para a chefia do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT). A troca de comando do CMO deve acontecer no final de abril, em Campo Grande.

As mudanças propostas pelo Alto Comando do Exército alcançarão outros níveis de comando no CMO, que tem jurisdição sobre o Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Com isso, Dilma Roussef movimentou o general-de-brigada Paulo Roberto de Oliveira, chefe do Estado-Maior do CMO, para o comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada. Para o seu lugar foi promovido a general-de-brigada e movimentado Denis Taveira Martins, que estava no posto de coronel.

O general-de-brigada José Fernando Iasbech, atual 4º subchefe do Estado-Maior do Exército, foi nomeado para o comando da 9ª Região Militar, em Campo Grande. O general Edson Henrique Ramires, que hoje ocupa este cargo, vai para o comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada.

O general-de-brigada Pedro Paulo de Mello deixará o comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, de Corumbá, seguindo para a Diretoria de Material de Aviação do Exército. Para o seu lugar virá Jorge  Cardoso Martins, coronel promovido general-de-brigada.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter