11 RCMEC – Palestra sobre Segurança na Fronteira

No dia 21 de março, o Comandante do Regimento Marechal Dutra, o Tenente-Coronel Hélcio Miranda Duque Botelho, abriu o “Ciclo de Palestras sobre Segurança na Fronteira”. A atividade foi promovida pela Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), durante a 41ª Exposição Agropecuária de Ponta Porã, nas instalações do Parque de Exposições Alcindo Pereira.

Participaram do evento autoridades estaduais, municipais, Sr. Nilton Pickler – Presidente da FAMASUL, Sr Jean Pierre – Presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã e público em geral.

Considerado um dos principais Projetos Estratégicos do Exército, o SISFRON permitirá o monitoramento, controle e atuação nas fronteiras terrestres, contribuindo para a inviolabilidade do território nacional, para a redução dos problemas advindos da região fronteiriça e para fortalecer a interoperabilidade, as operações interagências e a cooperação regional.”

Mais detalhes sobre o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), acesse a Cobertura Especial Fronteira Link

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter