COBERTURA ESPECIAL - Fronteiras - Terrestre

11 de Abril, 2014 - 10:25 ( Brasília )

CMO realizou a 1ª Reunião de Trabalho do ano de 2014 para a implantação do SISFRON


O Centro de Operações do Comando Militar do Oeste (COp/CMO) sediou, de 31 de março a 4 de abril, a 1ª Reunião de Trabalho do ano de 2014 para a implantação do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON) no País.

Representantes do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército, do Tribunal de Contas da União e da empresa SAVIS, contratada para a instalação de equipamentos tecnológicos na faixa de fronteira, participaram de palestras e apresentações sobre a situação atual do Projeto no CMO.

Ainda como parte do evento, os participantes acompanharam de perto a realidade do SISFRON na região de Mato Grosso do Sul, com visitas às instalações nos municípios de Dourados, Amambai, Iguatemi, Mundo Novo, Ponta Porã e Bela Vista.

Pensado inicialmente em 2011, o projeto começou a ser implantado em 2013 na área da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, na cidade de Dourados (MS), subordinada ao CMO. São aproximadamente 650 quilômetros de faixa de fronteira, entre Mundo Novo e Bela Vista, sob a responsabilidade da 4ª Brigada. A previsão é de que, em dez anos, o SISFRON seja totalmente implantado no País, aumentando a vigilância a uma faixa de 16.886 quilômetros de fronteiras terrestres que separam o Brasil de 11 países vizinhos e se estendem por dez Estados, compreendendo 27% do território nacional.



Outras coberturas especiais


PCC - Gangues

PCC - Gangues

Última atualização 17 DEZ, 20:52

MAIS LIDAS

Fronteiras