COBERTURA ESPECIAL - Fronteiras - Defesa

21 de Junho, 2013 - 10:19 ( Brasília )

SISFRON - SAVIS conclui seleção dos principais fornecedores




São Paulo, 21 de junho de 2013 - A SAVIS Tecnologia e Sistemas S.A., empresa líder do Consórcio Tepro, contratado pelo Exército Brasileiro para execução da implantação e integração do Projeto SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) concluiu a seleção dos principais fornecedores de todos os subsistemas do Projeto Piloto.

Esta fase inicial do Sisfron é o maior empreendimento do gênero em execução no mundo e contemplará o monitoramento de aproximadamente 650 quilômetros de fronteira terrestre que acompanha a divisa dos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, sob a responsabilidade do Comando Militar do Oeste.

Entre os novos contratados estão as empresas:

 

- Advantech;
- Harpia Sistemas;
- RustCon;
- Decatron;
- MTel;
- Gigacom;
- BrasilSat;
- Digitel;
- Agrale e,
- Volkswagen do Brasil.


Estas empresas juntam-se às previamente contratadas Harris, MEDAV, AEL International, Stemac, CM Comandos, Enecol, Casa da Floresta e RFCom.

“O processo de seleção de fornecedores priorizou sempre a competitividade das soluções tecnológicas que visam atender às necessidades do nosso cliente e, a partir disso, promover a capacitação da indústria nacional, envolvendo a elite das empresas do setor de defesa”, disse Marcus Tollendal, Presidente da Savis.

Sobre a Savis Tecnologia e Sistemas

A SAVIS, empresa da EMBRAER Defesa & Segurança, dedicada à gestão integrada de projetos de monitoramento e controle de fronteiras, estruturas estratégicas e recursos naturais, de acordo com as diretrizes da Estratégia Nacional de Defesa. Seu objetivo é fazer frente às necessidades brasileiras no setor de defesa e segurança estimulando o desenvolvimento tecnológico nacional, inclusive para posterior exportação, fortalecendo assim a indústria nacional e a balança comercial brasileira.