ÁGATA 7- FAB transporta fuzileiros navais para missões na região norte

Duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) transportaram na manha deste domingo (19/05) uma tropa composta por 70 fuzileiros do Batalhão de Operações Ribeirinhas do 9 Distrito Naval de Manaus. Os militares embarcaram nos aviões C-105 Amazonas do Esquadrão Arara no Aeroporto da Ponta Pelada, localizado na capital amazonense.

“Basicamente nosso esquadrão tem a finalidade de executar o transporte aerologístico. Nossa função é transportar passageiros, tropas e material para as localidades previstas na operação”, explicou o comandante da aeronave.

A missão teve dois itinerários distintos. Um avião seguiu para as localidades de Tefé, Eirunepé e Boca do Acre. O outro fez escalas em Humaitá (AM), Porto Velho (RO), Guajará Mirim (RO) e Cruzeiro do Sul (AC). A bordo também foi transportada quase uma tonelada de carga com equipamentos e ração operacional. Um dos responsáveis pela tropa da marinha resumiu as expectativas sobre a missão.
“Os fuzileiros navais estão treinados e preparados para manter a segurança nas áreas de fronteira”, ressaltou o militar da Marinha do Brasil.

As missões fazem parte da Operação Ágata 7, do Ministério da Defesa, que tem como objetivo o combate aos ilícitos na região de fronteira com os dez países sul-americanos.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter