COBERTURA ESPECIAL - Front Interno - Terrestre

30 de Julho, 2019 - 10:30 ( Brasília )

Cerimônia simbólica de destruição de 16 mil armas apreendidas pelo poder público do Estado do Rio de Janeiro


Na manhã do dia 26 de julho, o Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armamento (BMSA), subordinado à Base de Apoio Logístico do Exército (Ba Ap Log Ex), realizou em coordenação com a Seção de Fiscalização de Produtos Controlados da 1° Região Militar (1ª RM), mais uma etapa da Operação Rolo Compressor, que, nesta ocasião, teve por finalidade destruir cerca de 16 mil armas apreendidas e inservíveis.

Em um ato simbólico, no qual se retiram das ruas armamentos que contribuíram para a letalidade violenta, 4 mil armas de fogo, das 16 mil destinadas para destruição, foram submetidas à passagem do rolo compressor. O restante das armas de fogo vão seguir, na terça-feira, para o forno de uma siderúrgica, completando todo o processo de destruição.

"Congratulo-me com todos os integrantes desse processo; os senhores estão de parabéns por executarem este trabalho. Estão engrandecendo o nome dos órgãos de segurança pública, do Exército Brasileiro e do nosso Brasil”, declarou o Comandante da Ba Ap Log Ex, General de Brigada Rangel, enaltecendo o trabalho dos militares do BMSA que cumprem várias etapas até a liberação das armas para a destruição.

Estiveram presentes à solenidade representantes da Polícia Civil, comandantes de organizações militares da Vila Militar, militares da 1ª RM e do Comando Militar do Leste.



Foto: Maj Figueiredo / EB


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Base Industrial Defesa

Base Industrial Defesa

Última atualização 18 SET, 13:50

MAIS LIDAS

Front Interno