DPIMA desenvolve novas placas de identificação de área militar

Brasília (DF) – No ano de 2016, o Departamento de Engenharia e Construção (DEC), com suas Diretorias, realizou Visitas de Orientação Técnica (VOT) em todos os Comandos Militares de Área (C Mil A), buscando conhecer as necessidades desses Grandes Comandos em relação ao patrimônio imobiliário sob sua responsabilidade e os aspectos ambientais dessas áreas.

Durante as visitas, o problema de invasão de áreas militares foi um tema recorrente apresentado pelos Comandantes, que têm sob responsabilidade um imóvel da União jurisdicionado ao Exército, nos quais não podem permitir a invasão e a circulação de pessoas não autorizadas.

No sentido de inibir as invasões que se avolumam nas áreas militares, além de contribuir com a missão dos Comandantes, Chefes e Diretores de organizações militares, a Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA) mobilizou-se para criar uma solução viável e de fácil aplicação, para a demarcação dos limites dessas áreas.

Foi desenvolvido um modelo de placa de identificação de áreas militares, em especial, para atender às entradas principais dos Campos de Instrução. As placas devem ser colocadas em locais visíveis e de maior movimento externo, bem como em outras áreas julgadas pertinentes.

Dentre as Unidades que já adotaram a nova placa para as áreas de instrução, está o 2º Batalhão de Engenharia de Combate (2º B E Comb), localizado na cidade de Pindamonhangaba, interior paulista.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter