COBERTURA ESPECIAL - Front Interno - Segurança

29 de Outubro, 2013 - 20:41 ( Brasília )

Proteger - Exército fará simulação de defesa na Usina de Jupiá




Cerca de 500 recrutas do Comando Militar do Oeste (CMO) chegaram na manhã de ontem à Três Lagoas para a realização da Operação Urubupungá. A ação é um exercício de defesa de estruturas estratégicas, com emprego de tropas de força e de ações rápidas.

Ontem, os militares se reuniram nas dependências da 2ª Companhia de Infantaria do Exército. Já nesta terça-feira, a operaçãoterá como foco a Usina Hidrelétrica Engenheiro Souza Dias (Jupiá). No exercício, p local será ocupado pelos militares, que farão algumas simulações de defesa em uma hipotética situação de ataque inimigo.

A força tarefa pantaneira irá atuar na operação com várias equipes, entre elas, a infantaria motorizada, cavalaria mecanizada, polícia do exército, grupamento logístico e batalhão e até mesmo a aviação do exercito.

De acordo com o tenente coronel Marco Antônio Guimarães Innecco, responsável pela operação, o efetivo durante o exercício será grande. “Além dos 500 militares envolvidos, nós teremos também 50 veículos militares e duas aeronaves que farão a cobertura total durante a realização da Operação Urubupungá”, destacou Innecco.

O oficial do Exército disse ainda que este tipo de operação é frequentemente realizada em locais que merecem mais atenção por parte do Exército Brasileiro. “Exercícios como este são realizados em locais estratégicos do Brasil com certa frequência. São pontos que merecem uma atenção especial, pois se danificadas, podem provocar um grande dano para a população”, destacou. A operação tem início hoje e vai até a amanhã de quinta-feira.

DESFILE

Além dos treinamentos, o Comando Militar do Oeste também prevê a realização de um desfile de tropas a pé e motorizado. O desfile militar está previsto para ter início às 18h, de amanhã, na avenida Antônio Trajano dos Santos. Os militares percorrerão o trecho da rua Zuleide Peres Tabox até a avenida Rosário Congro, Centro.
No palanque das autoridades, na Praça Senador Ramez Tebet, aguarda-se a presença do General Comandante Militar do Oeste, João Francisco Ferreira; comandante da 2ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro, major Guilherme Naves; prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB); entre outros representantes da sociedade organizada da Cidade e Região



Outras coberturas especiais


Especial MOUT

Especial MOUT

Última atualização 18 AGO, 21:00

MAIS LIDAS

Front Interno

4
29 MAI, 09:00

Autoridade e vandalismo