COBERTURA ESPECIAL - Fidae - Tecnologia

29 de Março, 2012 - 20:30 ( Brasília )

Airbus investirá € 2 bi P&D em 2012


No Dia da Airbus 2012, em Bruxelas, uma reunião de alto nível com mais de 100 deputados do parlamento europeu, formuladores de políticas e representantes da indústria discutiram questões importantes para a indústria aeroespacial europeia. Christian Scherer, Diretor de Estratégias e Programas Futuros da Airbus disse: "A Airbus é uma empresa verdadeiramente europeia, e que destaca como a Europa pode ser bem sucedida se trabalharmos juntos. Apesar do ambiente econômico difícil, vamos investir cerca de dois bilhões de euros em pesquisa e desenvolvimento ambiental este ano. Também vamos recrutar 4.000 novos funcionários, altamente qualificados, em 2012, e muitos mais na cadeia de abastecimento".
 
"Durante a última década, a aviação alcançou 45 por cento de crescimento com apenas 3 por cento a mais de combustível", disse Rainer Ohler, Diretor de Relações Públicas e Comunicações da Airbus, "Essa é a melhor evidência para o registro do longo caminho de nossa indústria em se tornar verde. Os governos nacionais e da UE deveriam apoiar esse compromisso, progredindo no Céu Único Europeu e na modernização da tecnologia de gerenciamento do tráfego aéreo europeu, que é antiga. Isso poderia reduzir as emissões de CO2 na Europa, provenientes da aviação, em 10%".
 
Os esforços em pesquisa e desenvolvimento da Airbus estão focados na redução das emissões de gases e de ruído. A Airbus está plenamente empenhada em cumprir as metas globais da indústria da aviação: melhorar a eficiência do combustível em 1,5% em média, por ano, até 2020, para limitar as emissões líquidas de carbono a partir de 2020, e trabalhar para atingir a ambiciosa meta de redução de 50% até 2050 - em comparação aos níveis de 2005.
 
A Airbus é a fabricante líder de aeronaves e oferece uma gama completa de famílias de aeronaves, que comporta de 100 a mais de 500 assentos, bem como a linha de produtos mais moderna, ampla e ecoeficiente do mercado.



Outras coberturas especiais


Expansão Chinesa

Expansão Chinesa

Última atualização 17 DEZ, 12:20

MAIS LIDAS

Fidae