Fundação Ezute participará da FIDAE, no Chile

A Fundação Ezute participará da FIDAE (Feira Internacional do Ar e Espaço), que será realizada de 3 a 8 de abril, no Chile. A organização privada sem fins lucrativos, que utiliza Systems Engineering para resolver problemas complexos e desenvolver programas e projetos estratégicos, focados em defesa, segurança pública, saúde, meio ambiente, mobilidade urbana e parcerias público-privadas (PPPs), mostrará no evento por que é reconhecida pelo governo brasileiro como EED (Empresa Estratégica de Defesa) e como ICT (Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação).

Durante a FIDAE, a Ezute mostrará seus principais projetos em Defesa, como a sua criação enquanto organização integradora brasileira do Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM) da Força Aérea Brasileira, que garantiu a conquista da independência tecnológica do país em seu sistema de tráfego aéreo. Além disso, também sua participação em outros programas estratégicos, como o  Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), o Programa de Míssil Antinavio de Superfície (MANSUP) e o Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (SISGAAz), da Marinha do Brasil, bem como a concepção preliminar do atual SISFRON, projeto estratégico do Exército Brasileiro para a proteção das fronteiras.

Por meio de soluções inovadoras em tecnologia e gestão, especialmente para organizações públicas, a Ezute desempenha o papel de honest broker como parceira do governo em projetos que envolvem transferência de tecnologia, integração, simulação, comando e controle e a gestão de projetos complexos. Uma equipe de profissionais multidisciplinares com capacitações complementares permite que a Fundação vá além dos aspectos tecnológicos.

A proposta da Ezute envolve uma visão focada nos objetivos futuros do país, o que pressupõe um papel tecnologicamente autônomo, absorvendo tecnologia de sistemas críticos e buscando controle sistêmico. A Fundação fornece uma visão de Systems Engineering para seus clientes e compreende os cenários atuais e potenciais. Além disso, considera sua cultura e faz uso de seus sistemas legados, instalações e capacidades,  oferecendo um pensamento independente que leva a que os clientes tenham suas necessidades atendidas.

Para alcançar seus objetivos, a Ezute avalia os sistemas existentes, sua integração, a flexibilidade de implementação e operação, a confiabilidade e os custos das soluções propostas. Ao combinar as abordagens de Systems Engineering e de Gerenciamento de Projetos, garante a integridade conceitual em todas as diferentes etapas do ciclo de vida dos programas e projetos, desde a sua concepção até o gerenciamento de sua obsolescência, por meio de sua modernização ou substituição

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter