TOA – Rockwell Collins demonstra tecnologia HF Cellular para região amazônica

 


FIDAE 2016 – PAVILHÃO BRASIL:  ABIMDE – APEX BRASIL


SANTIAGO, Chile – A RockwellCollins demonstrou um sistema HF Cellular que aumenta a confiabilidade e a qualidade das atuais conexões de rádio de alta frequência (HF). As demonstrações para as Forças Armadas do Brasil foram realizadas no segundo semestre de 2015 na região da floresta amazônica.  
 
"Estabelecer comunicações de longa distância confiáveis e seguras em áreas remotas da região amazônica é um desafio para as Forças Armadas", afirma Marcelo Vaz, diretor executivo da RockwellCollins do Brasil. "O sistema HF Cellular tem demonstrado sua capacidade de aumentar o alcance da infraestrutura HF existente, permitindo que as tropas se conectem com centros de comando que estejam a mais de 2.400 km de distância usando seus atuais rádios HF de pelotão manuais."
 
A Rockwell Collins também demonstrou sua capacidade de fornecer não somente meios de transmissão de voz e dados, mas também relatórios de posicionamento em tempo real na região amazônica.
 
"Com base nos resultados alcançados e no feedback dos clientes, a Rockwell Collins acredita firmemente que a tecnologia HF Cellular pode proporcionar benefícios significativos para outros países da região, oferecendo uma solução testada e aprovada que vai ajudar a preencher a lacuna deixada pela comunicação de linha de visão e relatórios de posicionamento em ambientes inóspitos, como áreas remotas de florestas, e apoiar tanto operações militares quanto as de assistênciaem caso de desastres", disse Vaz. 
 
"Os rádios HF trabalham a distância de milhares de quilômetros. Na verdade, a tecnologia HF usada nas demonstraçõesno Brasil é a mesma tecnologia de HF que o governo dos Estados Unidos adota quando outras formas de comunicação falham", acrescentou Vaz.
 
Sobre a Rockwell Collins A Rockwell Collins é pioneira no desenvolvimento e na implantação de soluções inovadoras para aviação e ambientes de alta integridade, tanto para aplicações governamentais quanto comerciais. Nosso conhecimento especializado em eletrônica para aviação, eletrônica de cabine, comunicação de missão, simulação e treinamento e nossos serviços de gestão de informação são oferecidos por uma equipe global e uma rede de serviços e suporte que abrangem mais de 150 países. Para saber mais, visite
www.rockwellcollins.com.

Matéria Relacionada

Rockwell Collins cria sistema de comunicação específico para Amazônia 2015 Link

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter