ATECH Apresenta o SKYFLOW na FIDAE 2016


FIDAE 2016 – PAVILHÃO BRASIL:  ABIMDE – APEX BRASIL

Dentre as soluções tecnológicas que a ATECH, empresa do Grupo Embraer, apresentará na FIDAE 2016 (Feira Internacional do Ar e Espaço), o SkyFlow  é um dos destaques. A FIDAE acontece entre os dias 29 de março e 03 de abril, em Santiago, no Chile.

O SkyFlow, contratado em 2014 pela Autoridade de Aeroportos da Índia (AAI – AirportsAuthorityofIndia) irá entrar em operação ainda este ano, com o objetivo de melhorar a gestão e o controle de fluxo de tráfego aéreo daquele país.

O sistema de gestão do fluxo aéreo da ATECH é voltado para aumentar a eficiência do transporte aéreo e vem sendo adaptado à realidade da AAI para atuar dentro das condições específicas do fluxo dos voos indianos.

A solução integrará os dados das companhias aéreas, aeroportos e órgãos de controle, entre outros, com informações de planos de voo e da situação operacional dos aeroportos, essenciais para a otimização de fluxo de tráfego aéreo.

Com esta integração, o sistema permite que os órgãos de controle do tráfego aéreo atuem para equilibrar a capacidade e a demanda aéreas, a fim de garantir a segurança das operações e a regularidade e pontualidade dos voos.

O SkyFlow é o produto voltado para o mercado internacional, tendo como base o SIGMA (Sistema de Integrado de Gestão de Movimentos Aéreos), desenvolvido pela Atech para Força Aérea Brasileira (FAB) e que se encontra em operação no CGNA (Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea), no Rio de Janeiro.

O SIGMA coloca o Brasil entre os poucos países com domínio tecnológico para atender as necessidades de grandes eventos, tais como a Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016, reforçando a estratégia brasileira de garantia da soberania e autonomia tecnológica neste segmento.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter