ABIMDE – Lista das Empresas que participam da FIDAE 2016


FIDAE 2016 – PAVILHÃO BRASIL:  ABIMDE – APEX BRASIL

A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais Defesa e Segurança (ABIMDE), em parceria com a APEX-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), consolida a presença da indústria brasileira na América Latina, com o Pavilhão Brasil (F), na Feira Internacional do Ar e Espaço – FIDAE 2016 (Feria Internacional del Aire y del Espacio), que será realizada entre 29 de março e 03 de abril, em Santiago, no Chile.

O Pavilhão terá a presença de cerca de 60 empresas que compõem a Base Industrial de Defesa (BID), juntamente com o CECOMPI (Brazilian Aerospace Cluster), e contará com apoio do Ministério da Defesa e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

A FIDAE é um dos principais destinos para aqueles que desejam investir em negócios de defesa e segurança. Com mais de 35 anos de existência, reúne expositores e parceiros em potencial, vindos dos cinco continentes.

O Brasil é o único país a ter um pavilhão para suas empresas na feira que irão expor seus produtos e lançar novidades no mercado internacional, com o objetivo de expandir a atuação e garantir novos negócios.

O BNDES, presente no Pavilhão Brasil, vai apresentar as principais ferramentas de apoio à exportação. Associadas à ABIMDE poderão ser atendidas com algumas linhas diferenciadas, como: BNDES Exim Pré-embarque, BNDES Exim Pré-embarque Empresa Âncora, BNDES Exim Pré-embarque Empresa Inovadora, BNDES Exim Pós-embarque, e BNDES Exim Automático.

Nosso país também contribuirá com a programação cultural da FIDAE, com um show aéreo realizado pela Esquadrilha da Fumaça Brasileira, que promete atrair a atenção do público presente.

Números do setor

As 60 empresas que integram o Projeto Setorial ABIMDE/APEX-Brasil (o qual facilita a exposição de produtos e serviços da Base Industrial de Defesa no exterior) exportaram juntas cerca de US$ 4 bilhões em 2014, o que equivale a 90% das exportações brasileiras do setor de defesa e segurança. Deste montante, US$ 2,4 bi referem-se a produtos de alta tecnologia.

“A presença da indústria brasileira na FIDAE 2016 é fundamental para fomentarmos novos negócios e mostra-se como uma excelente oportunidade de internacionalização dos produtos brasileiros. A ABIMDE, com apoio da APEX-Brasil, incentivou as empresas a participarem do Pavilhão Brasil expondo os produtos desenvolvidos com alta tecnologia. Estamos na feira, juntamente com empresas do CECOMPI, mostrando o que existe de melhor no País. Os produtos e serviços têm a garantia do Ministério da Defesa, também presente ao evento”, afirma Carlos Afonso Pierantoni Gambôa, Vice-Presidente Executivo da ABIMDE.

Dentre as áreas potenciais para negócios estão: radares, armas não letais, aeronaves de treinamento, sistemas de simulação, proteção cibernética, mísseis, aviação militar, embarcações de patrulha e veículos blindados, entre outros.

“A ABIMDE busca promover os estudos e ações que nos permitirão enxergar com exatidão quais medidas podem ser propostas ao governo para aumentar a competitividade e exportações de produtos brasileiros. Já estamos construindo o caminho.

Visitem o Pavilhão Brasil na FIDAE 2016, junto a nossa hospitalidade apresentamos a nossa capacidade e criatividade”, conclui Pierantoni.

Empresas participantes:

AEL Sistemas
 
Há mais de 30 anos dedicando-se ao projeto, desenvolvimento, fabricação, manutenção e suporte logístico de sistemas com tecnologia avançada para os segmentos aeronáutico, espacial, defesa, segurança e aplicações civis. Entre os produtos e soluções: VANTs; segurança pública; sistemas para blindados e
sistemas de comunicação.
Contato: www.ael.com.br
 
AEQ Aeroespacial, Química e Defesa
 
Com mais de 25 anos no mercado, a AEQ atua nas áreas de defesa, química e aeroespacial, sendo uma das poucas a englobar todo o processo de produção de material explosivo, de defesa e de acessórios na área aeroespacial. Principais produtos: bombas de fins gerais; bombas de fragmentação; espoletas de ogiva e de cauda, e perclorato de amônio.
Contato: www.aeqaeroespacial.com.br
 
AEROMOT
 
Presente no segmento aeronáutico desde 1967, a empresa é especializada em projetos especiais, soluções tecnológicas e em grandes modificações de aeronaves. Atua também na manutenção aeronáutica preventiva e corretiva, venda de aviões, de helicópteros e de peças, além de software de gerenciamento de operação e manutenção.
Contato: www.aeromot.com.br
 
AERNNOVA
 
Aernnova é uma empresa líder em aeroestruturas, especializada na concepção e fabricação de aeroestruturas e componentes como empenagens, asas e fuselagem.
Contato: www.aernnova.com
 
AEROSS
 
O grupo Aeross oferece uma gama de serviços e operações em manutenção de componentes e acessórios de aeronaves. Principais produtos e serviços: manutenção de componentes e acessórios de aeronaves Padrão F – Classe 1,2 e 3, além da realização de ensaios não destrutivos Padrão H – Classe Única em conformidade com o RBHA145.
Contato: www.aeross.com.br
 
AEROSPACE BRAZIL CERTIFICATION
 
A empresa oferece solução integrada para os processos de certificação de aeronaves e peças, de instalações de produção, de processos especiais (Nadcap) e de sistemas de gestão (qualidade, meio ambiente, saúde e segurança ocupacional). Profissionais com experiência na indústria aeroespacial oferecem suporte completo ao processo de certificação.
Contato: www.aerospacebrazilcertifications.com
 
AEROTESTE
 
A empresa oferece serviços especializados na área aeroespacial abrangendo integração de sistemas e certificação de produtos aeronáuticos, segurança e defesa, offshore petróleo e gás, pesquisa e desenvolvimento. Na área militar, realiza integração de armamentos em aeronaves de combate, telemetria embarcada em tempo real e análise de segurança.
Contato: www.aeroteste.com
 
AKAER
 
Empresa de soluções tecnológicas integradas, especializada no desenvolvimento de aeroestruturas e gestãode projetos turn-key para os setores aeroespacial e de defesa. Principais produtos e serviços: soluções tecnológicas integradas; serviços de engenharia; suporte técnico com fabricação, montagem, manutenção, teste e certificação.
Contato: www.akaer.com.br
 
ALTAVE
 
Empresa que desenvolve e produz soluções inovadoras embarcadas em plataformas mais leves que o ar, com ênfase na geração de produtos e serviços inovadores, envolvendo múltiplas aplicações, em especial em radiocomunicações. Principais produtos e serviços: soluções em aeróstatos; dispositivos de ancoragem; treinamento e integração de sistemas.
Contato: www.altave.com.br
 
ANACOM
 
A empresa oferece produtos para o desenvolvimento de projetos tecnológicos e firmou-se oferecendo soluções inovadoras que acompanham as tendências mundiais e tecnológicas, como simuladores, impressoras e scanner 3D, entre outras. Principais produtos e serviços: controle e simulação; prototipagem rápida; educacional e embeeded system.
Contato: www.anacom.com.br
 
AMBRA SOLUTIONS
 
Empresa especializada que oferece serviços de engenharia e de design, trabalhando com os mais avançados softwares de projeto e análise, abrangendo todas as principais tecnologias para atender a indústria de
petróleo e gás, automotivo e aeronáutico.
Contato: www.ambrasolutions.com
 
ARES
 
Empresa com mais de 45 anos de atuação, servindo com excelência às Forças Armadas brasileiras, fornecendo soluções tecnológicas em equipamentos e sistemas. Atua desde o desenvolvimento, projeto e fabricação do produto até o suporte logístico no cliente. Principais linhas de negócios: estações de armas,
sistemas navais, ópticos e eletro-ópticos.
Contato: www.ares.ind.br
 
ATRASORB
 
Empresa atua no mercado de absorvedores de CO2. Em 1989 a Atrasorb se tornou a primeira empresa nacional do segmento e em pouco tempo se consolidou como líder em sua área de atuação, preparada para atender o mercado nacional e internacional. A empresa atende os segmentos: medicinal; militar; mergulho e industrial.
Contato: www.atrasorb.com.br
 
AVIBRAS
 
Reconhecida mundialmente, a Avibras é uma empresa privada de engenharia e desenvolve tecnologia trazendo soluções inovadoras para as áreas de defesa e civil. A Avibras se destaca no desenvolvimento e na industrialização de diferentes motores foguetes para a Marinha do Brasil e para a Força Aérea Brasileira, e sistemas fixos ou móveis de C4ISTAR.
Contato: www.avibras.com.br
 
AVIONICS SERVICES
 
Empresa com atuação no mercado de equipamentos aviônicos está apta a desenvolver, instalar e certificar qualquer projeto de aviônico em aviões e helicópteros (civis e militares). A Avionics Services também fornece
consultoria para certificação de projetos de aviônicos de outras empresas, além de realizar inspeções de aeronaves para a própria ANAC.
Contato: www.avionics.com.br
 
BCA BALLISTIC PROTECTION
 
A empresa fornece para o mercado automotivo e de segurança soluções no desenvolvimento de proteção balística com baixo peso com tecidos de aramida e Dyneema®. A BCA é uma das líderes na fabricação de painéis balísticos para a indústria automobilística, naval e aeroespacial no Brasil e investiu em tecnologia própria e em suporte pós-venda topnotch.
Contato: www.bcatextil.com.br
 
CBC
 
A CBC ultrapassou as fronteiras brasileiras com a aquisição da MEN (Metallwerke Elisenhutte Nassau), em 2007, e da Sellier & Bellot, em 2009. Os produtos do Grupo CBC estão presentes em mais de 90 países nos cinco continentes. A empresa produz munições, cartuchos, coletes, carabinas de pressão e acessórios, entre outros.
Contato: www.cbc.com.br
 
CECIL LAMINAÇÃO DE METAIS
 
A empresa possui mais de meio século de existência na transformação de metais não ferrosos e se destaca em seu segmento pela modernidade de seu parque industrial, a diversidade e qualidade de sua linha de produtos e serviços. O extenso portfólio de produtos inclui barras ocas, vergalhões, perfis, arames, bobinas, chapas e tiras, entre outros.
Contato: www.cecil.com.br
 
CECOMPI – Centro para Competitividade e Inovação
 
O centro tem por missão fomentar a competitividade dos clusters econômicos do Cone Leste Paulista, através da inovação e do empreendedorismo.
Contato: www.cecompi.org.br
 
CONDOR TECNOLOGIAS NÃO-LETAIS
 
A Condor Tecnologias Não-Letais é líder e pioneira, na América Latina, na fabricação de equipamentos não-letais para controle de distúrbios, e pirotécnicos de alta tecnologia e sinalização militar, ocupando lugar de destaque no ranking mundial. Desde 1985, a empresa já desenvolveu e homologou mais de 100 produtos com aplicabilidade pelas forças de segurança. Contato: www.condornaoletal.com.br
 
CRUZEIRO TÁXI AÉREO
 
Fundada em 1977, a empresa tem mais de 220 mil horas de voo em sua carteira técnica. Está regularmente registrada e possui certificados e licenças de entidades reguladoras (ANAC e INFRAERO), além de ter uma instalação de manutenção altamente respeitada, devidamente certificada e em conformidade com a legislação aeronáutica.
Contato: www.cruzeiroair.com.br
 
DEFII
 
A empresa tem como principal objetivo a produção de softwares voltados para ensino, treinamento e capacitação. Principais produtos: CBT, simuladores, serious games, jogos imersivos, jogos de empresa, sistemas para treinamentos, manuais e livros digitais, conteúdo para EAD e TV digital, suporte, treinamento e customização para a plataforma VBS2/VBS3.
Contato: www.defii.com.br
 
DENEL DO BRASIL

A Denel do Brasil é uma divisão da Denel Dynamics, da África do Sul. Líder em tecnologia de sistemas, a empresa atua principalmente nas áreas de mísseis, armas guiadas e veículos aéreos não tripulados. Além da produção seriada do Seeker II, a empresa reforçou sua posição de líder na área de VANTs táticos.
Contato: www.deneldobrasil.com.br
 
IACIT
 
A IACIT desenvolve produtos e sistemas aplicados ao auxílio, controle e gerenciamento do tráfego aéreo (CNS/ATM) e marítimo; meteorologia radar; telemetria; redes integradas; comunicação; defesa e segurança pública. O portfólio inclui radares meteorológicos, plataformas de radiocomunicação, GBAS, segurança  Além Horizonte e Jammer.
Contato: www.iacit.com.br
 
INCORE AERO
 
A Incore Aero é uma empresa brasileira que atua como agente de vendas, representação comercial, consultoria, suporte técnico especializado, importação, exportação e comércio de produtos voltados aos fabricantes e empresas de manutenção nacionais e internacionais presentes no mercado aeroespacial, defesa e segurança.
Contato: www.incoreaero.com
 
ÍNDIOS PIROTECNIA
 
Empresa pioneira no desenvolvimento de projetos e na produção e comercialização de produtos pirotécnicos, certificada no Sistema da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008. Mantém-se no mercado brasileiro com liderança no campo de utilização da salva guarda da vida humana no mar. O portfólio conta com sinalizadores de salvatagem para uso civil e militar. Contato: www.indiospirotecnia.com.br
 
IPI DO BRASIL
 
A IPI do Brasil, fundada em 1982, é fabricante e fornecedora global de produtos químicos e materiais relacionados, fornecendo produtos de alta qualidade. A empresa atua nas áreas de: químicos para aplicações farmacêuticas; químicos para a indústria automotiva; produtos químicos para pirotecnia e aplicações militares e produtos de polímeros de celulose.
Contato: 55 (21) 3532-5530
 
KRYPTUS
 
Empresa brasileira, focada em soluções de segurança da informação, voltada, principalmente, para clientes que demandam alto nível de segurança. Fundada em 2003, a Kryptus desenvolve, integra e implanta soluções de hardware, firmware e software, incluindo desde semicondutores até sistemas complexos de gestão de processos com certificação digital.
Contato: www.kryptus.com
 
KUDELSKI SECURITY
 
A empresa é uma divisão do Kudelski Group e atua no fornecimento de soluções de segurança cibernética para empresas e instituições do setor público. A equipe de especialistas em segurança oferece consultoria end-to-end, tecnologia, serviços gerenciados e inteligência contra ameaças para ajudar as organizações a criar e executar programas de segurança. Contato: www.nagra.com
 
LATECOERE
 
A empresa é líder no setor da aviação, atuando nas áreas de aeroestruturas, fiação, sistemas integrados e serviços de engenharia. A Latecoere é especializada na produção de peças e cabos elétricos para aeronaves, engenharia aeroespacial, engenharia de estruturas aeronáuticas, engenharia de sistemas aeronáuticos e integração de sistemas aviônicos.
Contato: www.latecoere-group.com
 
M&K
 
A empresa oferece assessoria logística e legal para exportação e importação, elabora toda a documentação de embarque, obtém as autorizações junto ao Exército (SFPC e DFPC), oferece ainda assessoria na homologação de embalagens, contratação de serviços portuários e contratação de transportes e agentes no exterior, entre outras ações.
Contato: www.meklogistics.com.br
 
MECTRON
 
Empresa do grupo Odebrecht Defesa e Tecnologia, a Mectron possui mais de 20 anos de serviços prestados às Forças Armadas, provendo soluções inovadoras que contribuem para a autonomia tecnológica brasileira e das Forças Armadas por meio de projetos, tecnologias e produtos de alta complexidade de uso militar e civil.
Contato: www.odebrecht.com
 
METINJO
 
A empresa possui experiência no mercado de processos especiais e Ensaios Não Destrutivos (END), atendendo em diversas áreas e segmentos. Dentre os processos e ensaios, destacam-se: ensaios por líquidos penetrantes, partículas magnéticas, ataque nital, processo de anodização crômica e sulfúrica, conversão química (Alodine), passivação, entre outros.
Contato: www.metinjo.com.br
 
NOVAER
 
Empresa atua na área aeroespacial, focada no fornecimento de soluções avançadas de design e engenharia para a indústria da aviação. A Novaer projeta e fabrica aeronaves civis e militares, bem como componentes de aeronaves. Como fornecedora de soluções de trem de pouso, a Novaer é o principal contratante para o trem de pouso T-27 Tucano.
Contato: www.novaer.ind.br
 
ODEBRECHT DEFESA E TECNOLOGIA
 
Criada em 2011, a Odebrecht Defesa e Tecnologia provê soluções que contribuem para a autonomia tecnológica brasileira e das Forças Armadas por meio de projetos e tecnologias de alta complexidade de uso militar e civil, atuando através das empresas: Itaguaí Construções Navais (ICN), Consórcio Baia de Sepetiba (CBS) e Mectron.
Contato: www.odebrecht.com
 
OMNISYS
 
Empresa com enorme capacidade de fornecer soluções de alta tecnologia, desenvolvimento, fabricação, qualificação e instalação de equipamentos para aplicações nos segmentos: civil – controle de tráfego aéreo, meteorologia e telecomunicações; espacial – satélites, radar de rastreio e estações de telemetria, e militar – defesa aérea, guerra eletrônica.
Contato: www.omnisys.com.br
 
PLASTEAM
Há 20 anos no segmento de injeção e desenvolvimento de peças técnicas em termoplásticos e plásticos de engenharia, borracha e poliuretano, a Plasteam desenvolve desde o projeto do molde à injeção, utilizando tecnologia de ponta a serviço de qualidade. A empresa atua nas áreas: aeronáutica, automobilística, telecomunicações, eletroeletrônica e hospitalar.
Contato: www.plasteam.com.br
 
RC CONSULTORIA MILITAR
 
A empresa oferece serviços de consultoria e assessoria militar e de defesa, contando com o suporte de importantes parceiros nacionais e internacionais.
Contato: www.rcconsultoriamilitar.com.br
 
RECOMINTE
 
A empresa iniciou as atividades em 1990 como uma representação aeronáutica e aeroespacial de fabricantes e distribuidores internacionais de matérias-primas, peças, componentes, ferramentas, bancadas de teste, equipamentos e prestadoras de serviço de usinagem, revisão e reparo de componentes para a fabricação e manutenção de aeronaves.
Contato: www.recominte.com
 
RF COM
 
Fundada em 1994, a RF COM oferece integrações de veículos para drive test celular e Estações Rádio Base Celulares móveis (ERBs Móveis/COWs). Também fornece unidades móveis para broadcast e defesa, e abrigos para aplicações especiais. Entre as soluções: unidades móveis integradas para broadcast, para defesa e para telecomunicações, e abrigos (shelters).
Contato: www.rf.com.br
 
ROCKWELL COLLINS
 
A Rockwell Collins é uma empresa pioneira na concepção, produção e suporte de soluções inovadoras para a indústria aeroespacial e de defesa. A expertise em aviônicos, eletrônica de cabine, comunicações de missão, gestão da informação e simulação e treinamento é reforçado pela rede de serviços e suporte global que abrange 27 países.
Contato: www.rockwellcollins.com
 
SAIPHER ATC
 
Empresa especializada no desenvolvimento e comercialização de software e soluções para Controle e Gerenciamento de Tráfego Aéreo (ATC/ATM). Os sistemas Saipher ATC estão em mais de 150 aeródromos brasileiros, abrangendo desde estações AFIS operadas por apenas um controlador até aeroportos de intenso movimento, bem como bases aéreas.
Contato: www.saipher.com.br
 
SERVIÇO AERO TÉCNICO – SAT
 
A empresa brasileira tem capacidade para projetar, produzir, dar sustentabilidade logística e treinar pessoal para a operação e manutenção de produtos, do sistema de combustível e para abastecimento de aviões, helicópteros, viaturas. A SAT desenvolve e monta sistemas para abastecimento de aeronaves a partir de tanques flexíveis e rígidos.
Contato: www.servicoaerotecnico.com.br
 
SITMED
 
Utilizando toda sua experiência no segmento de resgate pré-hospitalar a Sitmed introduz no mercado a sua mais nova linha de produtos, utilizados para evacuação médica militar. A linha Medevac Systems foi desenvolvida para proporcionar segurança, conforto, resistência e agilidade durante operações críticas.
Contato: www.sitmed.com.br
 
TAURUS
 
A Taurus é uma das três maiores fabricantes de armas leves do mundo. A empresa produz uma vasta gama de modelos de armas e acessórios, incluindo coldres, coletes, revólveres, pistolas, metralhadoras e armas longas, utilizadas pelas forças militares e policiais e também pelo mercado civil. Também produz capacetes e contêineres plásticos.
Contato: www.taurus.com.br
 
TECHNICAE
 
A Technicae é uma empresa que atua no desenvolvimento de tecnologia para produtos de defesa envolvendo projetos de manutenção, revitalização, modernização e fabricação de viaturas e produtos civis e militares, além de fornecer suporte à cadeia logística de suprimentos e a capacitação de pessoal através da expertise de seus profissionais.
Contato: www.technicae.net.br
 
TRUCKVAN
 
A Truckvan fabrica implementos rodoviários com foco em furgões de alumínio, equipamentos e Unidades Móveis, tendo em seu portfólio soluções de alta tecnologia para áreas de saúde, treinamento e profissionalização, operacionais, entretenimento e eventos, defesa e segurança. Além disso, a empresa efetua reparos em semirreboques e reboques.
Contato: www.truckvan.com.br
 
VERTICAL DO PONTO
 
A empresa está no mercado desde 1990 fabricando paraquedas militares produzidos com alta qualidade, sendo: pessoal, carga, extração e ejeção. Também fabrica equipamentos aeronáuticos, aeroterrestre e militares. O portfólio de produtos contém: paraquedas, fardos e pacotes, redes de içamento, sling, colete içador restritor, coldres, bolsa de transporte.
Contato: www.verticaldoponto.com.br
 
VMI
 
A empresa desenvolve tecnologias para geração de imagens, através de raios-x, sendo a única fabricante da América Latina de scanners de raio-x para inspeção e segurança. O Grupo VMI é focado em segurança em diversas áreas deste seguimento, sua atuação em segurança eletrônica, fortalece o elo entre as soluções providas.
Contato: www.vmis.com.br

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter