FIA – EMBRAER vende 100 E175-E2 (50 + 50) para Trans States

Farnborough, Reino Unido, 14 de julho de 2014 – A EMBRAER anunciou hoje, na edição 2014 da Feira Internacional de Farnborough, que recebeu uma encomenda de 50 jatos E175-E2 da Trans States Holdings, controladora das companhias aéreas Trans States Airlines, Compass Airlines e GoJet Airlines. O acordo também inclui opções para outras 50 unidades, elevando o potencial do pedido para até 100 aeronaves. As entregas estão programadas para começar a partir de junho de 2020.

O pedido, estimado em aproximadamente USD 2,4 bilhões a preço de lista, é sujeito a certas condições. O pedido será adicionado à carteira de pedidos firmes (backlog) da Companhia assim que tais condições forem atendidas e este for confirmado pela Trans States.

“O E175-E2 está provando ser a aeronave preferida pelas operadoras norte-americanas à medida que estas confirmam suas necessidades futuras de frota para a próxima década”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO, Embraer Aviação Comercial. "Quando receber seu primeiro E2 em 2020, a Trans States estará voando o mais novo, mais eficiente e competitivo  avião em sua categoria. É um grande pedido e um claro reconhecimento dos investimentos que estamos fazendo em nossa família de E-Jets.”
 
Os jatos E175-E2 da Trans States serão configurados com 76 assentos em duas classes de serviço.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar este acordo para o E2, que expande o nosso relacionamento com a Embraer. Nossa parceria já dura mais de duas décadas, e agora, devido a esse acordo, se prolongará por mais algumas décadas no futuro”, disse Richard A. Leach, Presidente da Trans States Holdings Inc. “A performance aprimorada e as tecnologias que permitem economia de custos que o E2 vai trazer para o mercado aumentarão a capacidade da Trans States Holdings de fornecer soluções de referência em consumo de combustível, custos de manutenção, impacto ambiental e desempenho por meio de avanços tecnológicos de ponta para nossos principais clientes de companhias aéreas.” Leach disse ainda: “Esse anúncio também reafirma nosso compromisso com o valor da tecnologia de propulsão e nossa confiança na experiência de nossos parceiros da Embraer para produzir uma aeronave líder revolucionária.”

 Os três novos E-Jets E2 (E175-E2, E190-E2 e E195-E2) possuem motores turbofan com caixa de redução da Pratt & Whitney, de última geração, novas asas aerodinamicamente avançadas, controles de vôo full fly-by-wire e melhorias nos sistemas que permitirão ruído externo significativamente mais baixo e redução de dois dígitos no consumo de combustível, custos de manutenção e emissões de CO2.

Sobre a Trans States Holdings

A Trans States Holdings é a maior holding aérea regional privada dos Estados Unidos, que reúne três companhias aéreas regionais: Compass Airlines, GoJet Airlines e Trans States Airlines. Tem acordo de cooperação com American Airlines, Delta Air Lines, United Airlines e US Airways, e atende a mais de 11 milhões de passageiros por ano, com mais de 600 voos diários, servindo mais de 100 cidades. A empresa emprega mais de 3.300 funcionários e está sediada em St. Louis, Missouri, EUA.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter