Comando Conjunto Oeste emprega tropas na Operação Verde Brasil em ações preventivas e repressivas

O Comando Conjunto Oeste está ativado e emprega tropas na Operação Verde Brasil em ações preventivas e repressivas contra crimes ambientais e focos de incêndio nos estados da região oeste do Brasil. Os Pelotões Especiais de Fronteira (PEF) de Guaporé, Palmarito, Fortuna e Corixa estão executando patrulhas terrestres e fluviais. Esses Pelotões são integrantes da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, sediada em Cuiabá (MT).

Na Base de Operações de Alta Floresta, o 6º Distrito Naval está fazendo inspeções navais e atuando nos rios da região, em especial no rio Teles Pires.

A partir de 29 de setembro, o Comando Conjunto Oeste passou a atuar na região de São Félix do Araguaia (MT), empregando o 58º Batalhão de Infantaria Motorizado, que tem sua sede na cidade de Aragarças (GO), no combate a focos de incêndio e a crimes ambientais.

Em situação de apronto operacional, de prontidão para ser empregado a qualquer momento, o Comando Conjunto Oeste organizou tropas do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado, sediado em Cuiabá (MT); do 18º Grupo de Artilharia de Campanha, de Rondonópolis (MT); e do 2º Batalhão de Fronteira, localizado em Cáceres (MT). Essas unidades militares estão em condições de reforçar as atuais ações e de cumprir futuras missões em novas áreas.

Até o dia 30 de setembro, sob a coordenação do Comando Conjunto Oeste e de forma integrada, as Forças Armadas e as agências governamentais atingiram os seguintes resultados:

– 165 autos de Infração;

– 43 focos de incêndio combatidos;

– 32 apreensões; e

– multas aplicadas que totalizaram o valor de R$ 213.596.956,68.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter