Militares percorrem mais de 890 km para combate a incêndio no Mato Grosso

No período de 5 a 15 de setembro, mais de 30 militares do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado (44º BI Mtz) se deslocaram para a região do município de Sinop (MT), a fim de participarem, junto aos órgãos e agências do Governo, no combate aos focos de queimada no norte do Estado de Mato Grosso.

A atividade está enquadrada no módulo de combate a incêndio, sob a coordenação do Comando da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, na operação Verde Brasil. Durante o percurso, atuaram, ainda, nos municípios de Marcelândia e Guarantã do Norte, ambos no Estado de Mato Grosso, e na região ao sul do Estado do Pará, realizando reuniões de coordenação e controle, escolta de agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e combate a focos de queimadas.

O início da atividade de deslocamento da tropa, ocorrida no dia 5 de setembro, contou com a presença do General de Brigada Pinto Sampaio, Chefe do Centro de Operações do Comando Militar do Oeste, acompanhado do Coronel Vladimir Tadeu Ferreira Julio, Chefe do Estado-Maior da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada.

Com a chegada da tropa do 44º BI Mtz em Sinop, no dia 14 de setembro, foi realizado um desfile cíívico-militar, junto aos militares integrantes do Tiro de Guerra 09-002 Sinop (MT), em comemoração aos 40 anos do aniversário de emancipação do município, que contou com a presença da população em geral e de autoridades civis e militares.

Fotos: 44º BI Mtz

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter