COBERTURA ESPECIAL - Modernização FAB - Aviação

24 de Agosto, 2017 - 10:55 ( Brasília )

CENCIAR apresenta sua estrutura ao Tribunal de Contas da União

O objetivo é programar ações conjuntas de auditoria para o ano de 2018

Tenente João Elias

O Chefe do Centro de Controle Interno da Aeronáutica (CENCIAR), Brigadeiro Intendente Sérgio Almeida de Paula e Silva, realizou, segunda-feira (21/08), uma apresentação sobre a estrutura organizacional do CENCIAR ao Secretário de Controle Externo da Defesa Nacional e da Segurança Pública (Secex Defesa) do Tribunal de Contas da União (TCU), Egbert Nascimento Buarque.

A reunião contou, ainda, com a presença do Auditor Federal de Controle Externo, Helton Onesio de Souza. Durante a reunião, realizada no CENCIAR, em Brasília (DF), foram apresentadas as competências, finalidades e atribuições do órgão, e, também, foi feita uma abordagem resumida do Plano Anual de Atividades de Auditoria do ano de 2017 do CENCIAR e dos principais trabalhos previstos para o exercício atual.

A apresentação foi solicitada pelo próprio Secretário de Controle Externo com o objetivo de conhecer, de forma mais detalhada, o trabalho desenvolvido pelo CENCIAR, que é uma Unidade Setorial de Controle Interno do Poder Executivo Federal, e de programar ações conjuntas de auditoria para o ano de 2018.

“O trabalho conjunto entre o TCU e as Setoriais de Controle Interno dos Comandos Militares tem como resultado o aperfeiçoamento das atividades de auditoria exercidas por essas instituições”, conclui o Secretário de Controle Externo.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Vant

Vant

Última atualização 24 NOV, 10:50

MAIS LIDAS

Modernização FAB

6