COBERTURA ESPECIAL - Modernização FAB - Aviação

02 de Fevereiro, 2017 - 09:30 ( Brasília )

Em Campo Grande (MS), FAB ativa Ala 5

Solenidade marcou a assunção do Coronel Aviador Daniel Cavalcanti de Mendonça ao cargo de comandante da nova unidade

Ten Evellyn Abelha


Como parte da reestruturação da Força Aérea Brasileira (FAB), foi ativada nesta terça-feira (31/01) a Ala 5 em Campo Grande (MS). A cerimônia presidida pelo Comandante do Comando de Preparo (COMPREP), Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Egito do Amaral, marcou a assunção do Coronel Aviador Daniel Cavalcanti de Mendonça ao cargo de comandante da nova unidade. Na ocasião, também foi realizada a desativação da Base Aérea de Campo Grande (BACG).

A nova estrutura abriga três esquadrões aéreos: um de caça, o Esquadrão Flecha (3º/3º GAV); um de transporte, o Esquadrão Onça (1º/15º GAV); e um de busca e salvamento, o Esquadrão Pelicano (2º/10º GAV). Além disso, fazem parte da Ala 5 o Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (EAS), conhecido como PARA-SAR, e um Grupamento de Apoio Logistico. “O desempenho da Ala 5 é fundamental para a reestruturação e é um fator de sucesso para que a FAB cumpra sua missão de manter a soberania do espaço aéreo e integrar o território nacional com vistas à defesa da Pátria”, ressaltou o comandante do COMPREP, Tenente-Brigadeiro Egito.

A ativação da Ala 5 faz parte do programa de reestruturação administrativa e operacional da FAB que tem o objetivo de concentrar serviços e direcionar investimentos para a atividade-fim. “Obstinados, olhando firme para o futuro, trabalhamos para que, no menor tempo que se fizer possível, possamos ver o alvorecer de uma Força Aérea ainda mais vibrante, operacional e pujante”, destacou o Comandante da Ala 5, Coronel Daniel.



Outras coberturas especiais


Vant

Vant

Última atualização 22 SET, 16:00

MAIS LIDAS

Modernização FAB