COBERTURA ESPECIAL - Modernização FAB - Aviação

16 de Maio, 2014 - 17:00 ( Brasília )

FAB fecha compra de novas aeronaves de inspeção em voo

Ao todo serão seis aeronaves Legacy 500 da Embraer a serem entregues a partir de 2016

O Comando da Aeronáutica e a Embraer assinaram contrato para a aquisição de seis aeronaves Legacy 500, que seguem para o Grupo de Inspeção em Voo (GEIV), unidade sediada no Rio de Janeiro e subordinada ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

O processo de aparelhamento, que proporcionará um salto na qualidade e nas possibilidades da inspeção em voo no Brasil, é motivado pela demanda na verificação e pela consolidação dos novos padrões de navegação associados aos conceitos adotados pelo DECEA, em virtude da implantação do Projeto Sirius no espaço aéreo nacional.

Com a previsão de entrega da primeira aeronave no semestre inicial de 2016, O Legacy 500 é uma aeronave bimotor executiva de porte médio, com motorização turbofan e alcance intercontinental, desenvolvida no Brasil pela Embraer.

É um projeto dotado de tecnologia fly-by-ware (controle das superfícies móveis de comando da aeronave por intermédio de pulsos elétricos), tecnologia no estado da arte até então disponível somente em grandes aeronaves comerciais ou jatos executivos maiores e de custo mais elevado. O contrato foi assinado no dia 30 de abril.



Outras coberturas especiais


Vant

Vant

Última atualização 22 SET, 16:00

MAIS LIDAS

Modernização FAB