TAP M&E Brasil entrega o primeiro F5 à FAB, após realizar inspeção periódica de nível Base

Nota Matéria atualizada com foto em melhor resolução – 01ABR14

A TAP Manutenção e Engenharia Brasil S.A (TAP M&E Brasil) recebeu a primeira aeronave F-5EM/FM da Força Aérea Brasileira (FAB), no final do ano passado, para realizar inspeções periódicas de manutenção de 600 horas. O avião foi entregue ao Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMASP), no dia 24 de março de 2014, após a realização de vôo de experiência.

A aeronave F5E(M), prefixo 4834, é a primeira a ter a inspeção realizada de uma frota de 58 aeronaves, cujo contrato foi assinado em outubro de 2013 e tem vigência de 5 anos.

O Presidente da TAP M&E Brasil, Eng.Nestor Koch, comenta a importância do Projeto F-5 para a empresa:

A TAP acaba de quebrar mais um paradigma! Pela primeira vez, na história da Força Aérea, os serviços de manutenção periódicas em aeronaves supersônicas (caças) são executados por uma Instituição Privada, com total sucesso em sua realização, em vista da enorme capacidade técnica existente em nossa Empresa, e com a dedicação e empenho de nossos Colaboradores. Após elevado investimento em preparação, adequação e capacitação de nossas Instalações e Equipe, podemos afirmar que já estamos preparados para melhor servir  à  Força Aérea  Brasileira,  não só neste projeto que é o primeiro, mas certamente nos muitos outros que virão, pois estamos nos capacitando para atender à Defesa Nacional. Hoje, além de assegurar que somos a maior MRO do Brasil, habilitada para trabalhar em todos modelos de Aeronaves Airbus, Boeing, EMBRAER e ATR, podemos também garantir que somos a única MRO habilitada a realizar serviços em aeronaves supersônicas que operam na América Latina”.

Além de serviços em Aeronaves, a Empresa possui enorme capacitação em Motores, Trens de Pouso e Componentes Aeronáuticos, estando certificada, pelas Autoridades Militares, DIRMAB (Força Aérea), DAERM (Marinha) e DMAVEX (Exército), e pelas Autoridades Aeronáuticas Civis,  como ANAC, FAA, EASA, TCCA, DGAC entre outras.

Nota da TAP M&E Brasil distribuída em 31 MArço 2014

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter