Mundial de Tiro no Rio de Janeiro prepara atletas para Jogos Mundiais Militares 2019 e Tóquio 2020

O Centro Militar de Tiro Esportivo – Tenente Coronel Guilherme Paraense, Arena do Legado Olímpico sob a responsabilidade do Exército Brasileiro no Rio de Janeiro, sedia, até 3 de setembro, a Copa do Mundo de Tiro.

Na competição, estão em disputa 16 vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio – 2020. Participam 546 atletas de 72 Nações, dentre eles atletas militares.

São realizadas as seguintes provas: Carabina de Ar Masculino e Feminino, Carabina 3 posições Masculino e Feminino, Pistola de Tiro Rápido Masculino, Pistola 25 metros Feminino e Pistola de Ar Masculino e Feminino. Além dessas provas, há também as provas de Carabina de Ar Mista e Pistola de Ar mista, no entanto sem vagas para os Jogos de Tóquio.

Passados quatro dias de eventos, conquistas de novos recordes comprovam o alto nível da competição e as perfeitas condições dos equipamentos e alvos eletrônicos do Legado Olímpico, sob a administração do Exército.

O evento no Brasil possibilita a participação de maior número de atletas brasileiros e, para os militares, prepara para os Jogos Mundiais Militares, que ocorrerão em Wuhan, na China, de 18 a 27 de outubro de 2019.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter