COBERTURA ESPECIAL - Eventos - Naval

21 de Julho, 2016 - 08:40 ( Brasília )

MB usa tropas especiais para libertar reféns nas barcas em exercício para Rio 2016

Exercício para Olimpíads Rio 2016 com a presença Ministro da Defesa

A Marinha do Brasil (MB), por meio do Coordenador de Defesa Setorial (CDS) Copacabana, realizará nesta quinta-feira (21), nas proximidades da praia de Boa Viagem, em Niterói (RJ), um treinamento no qual será simulado o sequestro de uma embarcação de passageiros da empresa CCR Barcas. O Ministro da Defesa, Raul Jungmann, acompanhará o exercício.

A embarcação utilizada no exercício desatracará do Terminal da Praça XV, com militares simulando passageiros e tripulantes, e permanecerá ancorada nas proximidades da praia de Boa Viagem. A MB empregará as suas equipes de negociadores e de operações especiais, infiltrados por embarcações e helicópteros, para o exercício de retomada e libertação de reféns. Em seguida, serão testadas as rotas de evacuação de passageiros e feridos para o Terminal das Barcas na Praça XV.

O exercício tem como propósito treinar a pronta resposta e os protocolos estabelecidos pela MB e pela CCR Barcas, visando à segurança da população durante a realização dos Jogos Rio 2016.



Outras coberturas especiais


PF-PRF

PF-PRF

Última atualização 19 AGO, 11:00

MAIS LIDAS

Eventos