EB realiza Operação Azoto

 

DFPC
 

No contexto dos preparativos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o Exército Brasileiro está realizando, desde o dia 3 de maio, a Operação Azoto em 15 estados brasileiros: Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Goiás e Tocantins.

Coordenada pelo Comando Logístico, por intermédio da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), a Operação ocorre em ambiente interagências e tem por objetivo contribuir com as ações preparatórias para a realização dos Jogos. As ações terão por finalidade fiscalizar o controle da produção, do armazenamento, da comercialização, do transporte e a utilização do Nitrato de Amônio, produto utilizado como matéria-prima para explosivos, com as adaptações necessárias e designadas pela DFPC.

A operação será desencadeada pelas equipes de Fiscalização de Produtos Controlados, integrantes do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC), no exercício do Poder de Polícia Administrativa, de Assistência Jurídica e de Operações de Informações, e terá o apoio dos órgãos de segurança e ordem pública e de agências governamentais dos estados envolvidos.

O trabalho visa garantir a segurança das pessoas e do patrimônio e a preservação de ilícitos que possam afetar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter