COBERTURA ESPECIAL - Eventos - Terrestre

17 de Março, 2016 - 10:00 ( Brasília )

Centro de Operações da 2ª Fase da Operação Cardeal III é ativado


O Grupamento de Unidades-Escola – 9ª Brigada de Infantaria Motorizada (GUEs-9ª Bda Inf Mtz) ativou o seu Centro de Operações (COp) para a 2ª Fase da Operação Cardeal III, no período de 10 a 14 de março, na Vila Militar, no Rio de Janeiro.

A 2ª fase foi desencadeada pelo COp GUEs-9ª Bda Inf Mtz, visando garantir a segurança dos eventos-teste dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos da cidade do Rio de Janeiro, levando um ambiente seguro e pacífico para a população local, turistas e atletas, durante a execução das partidas, dos deslocamentos das delegações e de outros eventos relacionados. Para isso, estão sendo empregados cerca de 1.200 militares no Cluster Deodoro, que abrange toda a região da Vila Militar.

Durante essa fase, ocorreu, ainda, a competição de Pentatlo Moderno pela Copa do Mundo Nr 2 da Union Internationale de Pentathlon Moderne (UIPM), no Complexo Olímpico Deodoro. Participam da Copa, no segmento feminino, as Terceiro-Sargentos Yane Marques (medalha de bronze em Londres 2012), Larissa Lellys e Priscila Oliveira; e no segmento masculino o Terceiro-Sargento Danilo Fagundes.

O Complexo Esportivo de Deodoro

O Complexo Esportivo de Deodoro é constituído pela Arena da Juventude-Ginásio Poliesportivo Cel Wenceslau Malta; pelo Centro Olímpico de Pentatlo Moderno Cel Eric Tinoco Marques; pelo Centro Aquático de Deodoro; pelo Centro Olímpico de Hóquei sobre Grama Sgt João Carlos de Oliveira; pelo Centro Olímpico de Hipismo Gen Eloy Menezes; pelo Centro Nacional de Tiro Ten Guilherme Paraense; pelo Parque Radical do Rio-X-Park; e pelo Ginásio de Judô Geraldo Bernardes.

Como um dos maiores legados deixados pelas Olimpíadas, o Complexo irá sediar 11 modalidades olímpicas e quatro paralímpicas e será palco das competições olímpicas de Hipismo (Salto, Adestramento e CCE), Ciclismo (BMX e Mountain Bike), Pentatlo Moderno, Tiro Esportivo, Canoagem Slalom, Hóquei sobre Grama, Rúgbi e Basquete. Já as provas paralímpicas envolvem o Tiro Esportivo, o Hipismo (Adestramento), a Esgrima em Cadeira de Rodas e o Futebol 7.

4ª Brigada de Infantaria Leve (Mth) – Apronto Operacional para Rio 2016

De 8 a 11 de março de 2016, foi realizada a inspeção do apronto operacional das Unidades que fazem parte do Comando de Defesa Setorial (CDS) – Maracanã, por ocasião dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016 no Rio de Janeiro.

Foram inspecionadas pelo Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), General de Brigada Eduardo Paiva Maurmann, as seguinte organizações militares: 32º BIMth (Petrópolis), 11º BI Mth (São João Del Rei), 4ª Cia Com Mth (Belo Horizonte), 10º BIMth, 17º B Log Mth, 4º GAMth, 4º Esqd C Mth e Cia C/4ª Bda Inf L (Juiz de Fora).



Outras coberturas especiais


ESGE

ESGE

Última atualização 21 OUT, 13:00

MAIS LIDAS

Eventos