COBERTURA ESPECIAL - Eventos - Terrestre

24 de Fevereiro, 2016 - 09:50 ( Brasília )

1º Batalhão de Guardas coordenará batedores militares durante os Jogos Olímpicos 2016


O 1º Batalhão de Guardas (1º BG) será o centro coordenador dos batedores militares nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. O 1º BG conduzirá cerca de 160 motociclistas, formando 20 equipes.

O Comandante da Unidade, o Tenente-Coronel Sérgio Ramos Moraes Carneiro, explica que “o 1º Batalhão de Guardas vai constituir uma central que coordenará todos os batedores do Ministério da Defesa, integrando Exército, Marinha e Aeronáutica em um esforço de condução de escolta.”

O 1º BG possui uma Companhia de Escolta e Guarda que realiza a importante tarefa na condução segura de autoridades, um trabalho indispensável nos grandes eventos. “A equipe de batedores possibilita que a autoridade saia de um ponto de origem e chegue ao destino com a via liberada, em segurança, sem atrasos e sem paradas”, ressalta o Comandante.

Histórico O 1º Batalhão de Guardas – Batalhão do Imperador – foi criado por Dom Pedro I, em 1823, para ser a guarda pessoal do imperador. Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, foi o primeiro tenente a ser porta-bandeira da Unidade. Atualmente, o 1º BG é subordinado ao Comando Militar do Leste e consiste em uma tropa de pronto emprego, atuando em operações de garantia da lei e da ordem, em defesa de pontos sensíveis, em honras militares e em escolta de autoridades.



Outras coberturas especiais


Pacífico

Pacífico

Última atualização 22 AGO, 11:40

MAIS LIDAS

Eventos