Policiais brasileiros acompanham segurança do Super Bowl

A Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos do Ministério da Justiça (SESGE/MJ) está a frente da comitiva de profissionais de segurança pública que acompanhará os preparativos do Super Bowl 50, a final do campeonato de Futebol Americano. O convite veio da organização da competição, considerada um dos maiores eventos esportivos do mundo, e que acontece neste domingo (07/02).

O delegado federal Andrei Rodrigues, Secretário Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos e Coordenador Nacional de Segurança dos Jogos Rio 2016, acompanharáin loco as medidas adotadas. Os coordenadores de segurança das cidades-sede dos jogos de futebol da Olimpíada também acompanharão a operação de segurança do Super Bowl.

A visita faz parte do Programa de Observadores de Grandes Eventos Desportivos, criado pela SESGE, com a missão de levar profissionais de Segurança Pública a terem contato com as melhores práticas mundiais do setor, visando o preparativo para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Brasil.

O Programa de Observadores teve início em abril de 2015, durante a Maratona de Boston (EUA), evento que contou com mais de 30 mil corredores e um milhão de espectadores. O Super Bowl receberá a oitava comitiva e encerrará o Programa de Observadores. Os profissionais brasileiros acompanharam a ação de segurança no US Open de Golfe (EUA), os Jogos Europeus (Azerbaijão); Tour de France (França, Bélgica e Holanda); Jogos Pan-Americanos (Canadá); Campeonato Mundial de Atletismo (China) e a Maratona de Berlim (Alemanha).

A articulação com os países sede desses eventos sempre se deu entre a SESGE e a respectiva embaixada. Mais de 50 profissionais de diversas forças, como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e Guarda Municipal e participaram do Programa.

ONDE
A final do campeonato de Futebol Americano, Super Bowl 50, ocorrerá na cidade de Santa Clara, na Califórnia, Estados Unidos.  

QUANDO
A visita da comitiva brasileira ocorrerá de 03 a 08 de fevereiro de 2016.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter