Comandante do COTer participa de reunião sobre Jogos Olímpicos

O Comandante de Operações Terrestres, General de Exército Araken de Albuquerque, acompanhado do 2º e do 4º Subchefe do COTer, esteve no Comando Militar do Leste (CML), no dia 26 de janeiro, para tratar de assuntos referentes aos grandes eventos que ocorrerão na cidade, neste ano.

Após visitarem as instalações do Coordenador-Geral de Defesa de Área (CGDA), a comitiva participou de um briefing com o Comandante Militar do Leste, General de Exército Fernando Azevedo e Silva, sobre a atuação do Exército nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Participaram, também, da reunião o Comandante da 1ª Região Militar, General de Divisão Walter Souza Braga Netto; o da 1ª Divisão de Exército, General de Divisão Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira; e o da 4ª Região Militar, General de Divisão Walmir Almada Schneider Filho.

Destaca-se, ainda, nessa reunião, a presença do Coordenador-Geral da Assessoria Especial para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, do Chefe do Estado-Maior do CML; do Comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista; do Chefe do Centro de Coordenação de Operações do CML; e dos Comandantes da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), do Grupamento de Unidades-Escola /9ª Brigada de Infantaria Motorizada e da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército.

Um representante da Base de Apoio Logístico do Exército também se fez presente, bem como oficiais do 1º Distrito Naval e do Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR).

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter