Assessoria Especial de Grandes Eventos do MD troca experiências com a Coreia do Sul

De 23 a 26 de novembro, o Chefe da Assessoria Especial de Grandes Eventos (AEGE) do Ministério da Defesa, General Luiz Felipe Linhares Gomes, acompanhado de comitiva composta pelo Coronel Ricardo Augusto Ribeiro de Souza (Aeronáutica) e pelo Capitão de Mar e Guerra Anselmo Duque Maia (Marinha), além do Adido na Coreia do Sul, esteve na Coreia do Sul com os objetivos de compartilhar experiências e colher aprendizados da recente condução dos VI Jogos Mundiais Militares.

A programação teve início com uma visita ao Comitê Organizador dos Jogos, na cidade de Seul, ocasião em que foram recebidos pelo Chefe do Comitê, General Sang-Ki Kim, e pelo Secretário-Geral, Major-General Kyo-Sung Kim. No prosseguimento, a comitiva brasileira participou de reuniões de trabalho na sede do 2° Comando Operacional do Exército Sul Coreano, na cidade de Daegu, com apresentações e discussões sobre assuntos relativos ao planejamento e à execução de grandes eventos, conduzidas pelo Estado-Maior daquele Grande Comando, que teve a responsabilidade da coordenação de segurança dos Jogos Mundiais.

Prestigiaram o evento, o Comandante do 2º Comando Operacional, General Park Chan Ju, e o Chefe de seu Estado-Maior, Major-General Lee Jeong-ki, que conduziram uma visita ao Quartel-General.

Base Administrativa do Quartel-General do Exército comemora seu primeiro aniversário

No dia de 30 de novembro, no pátio interno do Quartel-General do Exército (QGEx), ocorreu a formatura alusiva ao primeiro aniversário da Base Administrativa do QGEx, organização militar recém-criada e subordinada diretamente à Secretaria-Geral do Exército.

Entre outras autoridades, a cerimônia contou com as presenças do Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; do Chefe do Departamento-Geral do Pessoal, General de Exército Francisco Carlos Modesto; do General de Exército R1 Marius Luiz Carvalho Teixeira Neto; e do Secretário-Geral do Exército, General de Divisão Luiz Carlos Pereira Gomes.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter