COBERTURA ESPECIAL - Eventos - Terrestre

11 de Julho, 2015 - 11:00 ( Brasília )

13º RC Mec - Operação BANDEIRANTES


Desde o dia 6 de julho, o 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, com o objetivo de preparar a tropa para atuar em Grandes Eventos – Olimpíadas/2016, está realizando o Exercício ANHANGUERA (Operação BANDEIRANTES), previsto no PIM e coordenado pela 11ª Brigada de Infantaria Leve.

Neste exercício, o Esquadrão empregado vivencia situações típicas das Operações de GLO, tais como patrulhamento ostensivo de ruas e logradouros, abordagens de elementos suspeitos, postos de bloqueio e controle de veículos urbanos (PBCVU), proteção de estruturas estratégicas, busca e apreensão, escolta de autoridades e comboios e controle de distúrbios.

O Exercício Anhanguera – denominado “Operação Bandeirantes” – está previsto no Programa de Instrução Militar (PIM) do Comando de Operações Terrestres do Exército Brasileiro (COTer); faz parte do Período de Adestramento Avançado (PAA) de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), e está sendo executado na área do Estado de São Paulo, mais precisamente nos municípios de Itu, São Paulo, Campinas, Jundiaí, Pirassununga, São Vicente, Pindamonhangaba e Lins.

Ao mesmo tempo, o Exc GLO oferecerá, em algumas localidades, atendimento médico básico e orientação de saúde bucal, bem como palestras sobre ingresso no Exército, lazer para o público infantil, apresentação de Bandas Militares e exposição de material. Cabe ressaltar ainda que este tipo de operação é previsto como uma das missões constitucionais das Forças Armadas.



Outras coberturas especiais


Guerra Informação e Híbrida

Guerra Informação e Híbrida

Última atualização 21 OUT, 11:20

MAIS LIDAS

Eventos