COBERTURA ESPECIAL - Eventos - Segurança

21 de Maio, 2015 - 19:19 ( Brasília )

RIO2016 - Força Nacional se junta ao planejamento da segurança




Essa semana integrantes da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) juntaram-se à equipe da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (SESGE/MJ) no Rio de Janeiro. Esse esforço conjunto visa o planejamento de segurança das instalações dos Jogos Rio 2016, de acordo com os compromissos assumidos pelo Governo Federal, e anunciados pela presidenta Dilma Rousseff durante vista ao comitê organizador.

Esse trabalho é coordenado pela SESGE/MJ e faz parte da Oficina Temática de Segurança das Instalações, criada pela Comissão Estadual de Segurança dos Jogos Rio 2016 (COESRIO2016), que reúne aproximadamente 120 profissionais da segurança pública e defesa civil das três esferas de governo (federal, estadual e municipal), ABIN, Ministério da Dedesa e Rio2016, por meio da metodologia VISO (Venue Integrated Security Operation).

“Um dos objetivos desse trabalho integrado visa o planejamento do efetivo dos policiais da Força Nacional que farão a segurança interna das instalações dos jogos”, explicou Humberto Freire, Coordenador-Geral de Execução Operacional da SESGE.

A equipe conjunta da SESGE/MJ e da Força Nacional realizou a primeira visita técnica à Lagoa Rodrigo de Freitas para análise de aspectos físicos dessa instalação que será palco de competições de remo nos Jogos Rio 2016. As próximas visitas serão ao Parque Olímpico da Barra e ao Parque Olímpico de Deodoro.

Serão analisadas mais de 60 instalações de competição, treino e hospedagem, por onde os cerca de 10.500 atletas e cerca de 850.000 espectadores passarão.



Outras coberturas especiais


Doutrina Militar

Doutrina Militar

Última atualização 18 OUT, 09:00

MAIS LIDAS

Eventos