Tecnologia TETRAPOL Espinha Dorsal da Comunicação da PF

A tecnologia de comunicação de rádio altamente segura da Airbus Defence and Space contribuiu para o sucesso das medidas de segurança implementadas durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
 
Duas redes Tetrapol da Airbus Defence and Space garantiram uma comunicação contínua entre as forças de segurança e os serviços de socorro envolvidos no evento e se constituíram numa grande contribuição para as suas operações integradas nas 12 cidades-sede dos jogos, inclusive nas áreas dos estádios
.
Este foi o caso  do estádio Castelão, em Fortaleza, por exemplo, e dos locais de Fan Fest da FIFA, assim como em outras áreas da cidade.
 
Uma equipe de especialistas da Airbus Defence and Space forneceu suporte local 24 horas por dia para garantir que a rede operasse  de forma confiável e sem problemas.

Para fornecer segurança total em todos os 32 dias de jogos , o Departamento de Polícia Federal (DPF) usou sua rede nacional brasileira Tetrapol segura de rádio, Integrapol, implementada pela Airbus Defence and Space entre 2005 e 2010.

Em particular, a integração de todas as unidades do DPF nos estados brasileiros a esta rede tornou-se uma pedra fundamental da segurança pública nacional para enfrentar os desafios deste tipo durante grandes eventos no Brasil. A rede global é composta por mais de 280 sites de rádio e repetidora s táticas.
 
Além disso, as forças policiais estaduais do Ceará foram equipadas com uma nova rede Tetrapol IP (internet protocol) pela Airbus Defence and Space. Fortaleza, capital do estado do Ceará, sediou seis jogos de futebol, e a nova rede proporcionou a comunicação digital criptografada segura avançada para voz e dados.

A rede é um componente – chave do centro de comando e controle regional recém – inaugurado das forças policiais estaduais em  Fortaleza, que serve as polícias do estado em assuntos relacionados com o monitoramento urbano, vigilância e gestão da polícia, assim como dos serviços médicos e de socorro.
 
A Copa do Mundo da FIFA sediou um total de 64 jogos de futebol em 12 cidades diferentes, com cerca de 3 milhões de espectadores. Cada jogo representou um grande desafio para os organizadores. As duas redes implantadas pela Airbus Defence and Space proporcionaram comunicações seguras para mais de 7.500 agentes da Polícia Federal e da Polícia Estadual do Ceará.

Paralelamente, o número total de visitantes nos eventos de exibição pública, as  Fan Fests da FIFA, superou a marca de 4,5 milhões.
 
Sobre a Airbus Defence and Space
 
A Airbus Defence and Space é uma divisão do Grupo Airbus formado pela combinação das atividades da Cassidian, Astrium e Airbus Military. A nova divisão é a empresa número um em matéria de defesa e espaço na Europa, a segunda maior empresa do negócio espacial  do mundo e se encontra entre as dez maiores empresas mundiais de defesa. Ela emprega aproximadamente 40.000 funcionários, gerando receitas de aproximadamente € 14 bilhões  por ano.

Nota DefesaNet – Anteriormente a Airbus Defence and Space é uma divisão do Grupo Airbus eram mencionadas como CASSIDIAN e EADS.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter