Navio de guerra da Marinha chega a Bahia para fazer a segurança durante a Copa

A fragata Niterói, da Marinha do Brasil, chegou a Salvador neste domingo (1º) para fazer a guarda marítima da capital baiana durante a Copa do Mundo. Considerada uma das embarcações de guerra da Marinha, a fragata se juntará a mais cinco navios e outras 11 embarcações para realizar a defesa marítima da cidade.

Sediada no Rio de Janeiro, a fragata Niterói é equipada com radares e sensores para vigilância aérea, de superfície e submarina. A fragata ainda dispõe de armamentos como o míssil antinavio, o míssil antiaéreo, um canhão com alcance de 22 Km e dois outros canhões antiaéreos automáticos com capacidade de neutralizar mísseis hostis. A Niterói também é equipada com dois lançadores triplos de torpedos e um lançador de foguetes antissubmarino.

Com o navio, é possível deslocar 3,7 mil toneladas. A embarcação é capaz de contar com uma tripulação de mais de 200 pessoas.

Durante o mundial de futebol, os navios da Marinha realizarão a tarefa de controle de área marítima, monitorando todo o tráfego de embarcações nas áreas litorâneas das cidades-sede, com o objetivo de combater ilícitos e neutralizar qualquer ação hostil a partir do mar.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter