COBERTURA ESPECIAL - Eventos - Naval

26 de Maio, 2014 - 12:05 ( Brasília )

Marinha do Brasil realiza treinamentos de segurança marítima para Copa do Mundo FIFA 2014


Com foco na preparação para a Copa do Mundo FIFA 2014, a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, intensificou os treinamentos voltados para a segurança da área marítima no Rio de Janeiro e Espírito Santo. Os navios empregados realizaram abordagens e inspeções a embarcações que navegam na orla das cidades. Os exercícios foram definidos com base nas missões desempenhadas com êxito, durante a Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude e Operação “Amazônia Azul”.

Para contribuir para a segurança e o sucesso do evento no País, a Marinha do Brasil atuará na garantia da segurança do mar territorial brasileiro, desempenhando atividades de ações de presença, acompanhamento do tráfego marítimo, patrulha naval, inspeção naval nas áreas marítimas e portuárias de interesse, além da segurança das estruturas estratégicas realizada pelo Corpo de Fuzileiros Navais.

No Rio de Janeiro, a Força Naval Componente empregará aproximadamente 23 embarcações e 2000 militares, direta e indiretamente envolvidos, trabalhando de forma integrada ao Centro de Coordenação de Defesa de Área / Rio de Janeiro (CCDA/RJ). As embarcações irregulares abordadas pelos Grupos de Visita e Inspeção (GVI) poderão ser escoltadas até a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro ou Capitania dos Portos do Espírito Santo, para uma possível autuação.



Outras coberturas especiais


TOA

TOA

Última atualização 23 AGO, 00:20

MAIS LIDAS

Eventos