COBERTURA ESPECIAL - Eventos - Naval

26 de Maio, 2014 - 12:05 ( Brasília )

Marinha do Brasil realiza treinamentos de segurança marítima para Copa do Mundo FIFA 2014


Com foco na preparação para a Copa do Mundo FIFA 2014, a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, intensificou os treinamentos voltados para a segurança da área marítima no Rio de Janeiro e Espírito Santo. Os navios empregados realizaram abordagens e inspeções a embarcações que navegam na orla das cidades. Os exercícios foram definidos com base nas missões desempenhadas com êxito, durante a Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude e Operação “Amazônia Azul”.

Para contribuir para a segurança e o sucesso do evento no País, a Marinha do Brasil atuará na garantia da segurança do mar territorial brasileiro, desempenhando atividades de ações de presença, acompanhamento do tráfego marítimo, patrulha naval, inspeção naval nas áreas marítimas e portuárias de interesse, além da segurança das estruturas estratégicas realizada pelo Corpo de Fuzileiros Navais.

No Rio de Janeiro, a Força Naval Componente empregará aproximadamente 23 embarcações e 2000 militares, direta e indiretamente envolvidos, trabalhando de forma integrada ao Centro de Coordenação de Defesa de Área / Rio de Janeiro (CCDA/RJ). As embarcações irregulares abordadas pelos Grupos de Visita e Inspeção (GVI) poderão ser escoltadas até a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro ou Capitania dos Portos do Espírito Santo, para uma possível autuação.



Outras coberturas especiais


Guerra Hibrida Brasil

Guerra Hibrida Brasil

Última atualização 21 MAI, 12:15

MAIS LIDAS

Eventos