COBERTURA ESPECIAL - Eventos - Segurança

06 de Maio, 2014 - 11:19 ( Brasília )

SESGE - Delegacias Móveis

O Governo Federal começou a entregar as Delegacias Móveis aos estados-sede da Copa do Mundo. Segue texto falando a respeito dos veículos

Com o objetivo de facilitar o atendimento à população durante a Copa do Mundo, a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge/MJ) está entregando aos estados-sede da competição delegacias móveis que serão operadas pela Polícia Civil.

As delegacias móveis são ônibus que dispõe de equipamentos que permitem executar as atividades básicas de uma unidade convencional de polícia, como sistema de telefonia com ramais conectados a uma central celular e equipamentos de informática, para impressão e digitalização de documentos.

Além disso o veículo conta com um servidor de dados para armazenamento de informações e execução dos sistemas da Polícia Civil, além de conexão 4G para acesso à internet e sistema de vídeo-monitoramento de alta definição para acompanhamento e gravação das atividades internas e ao redor do veículo.

Elas oferecem serviços de forma rápida e individualizada, acelerando os processos de atendimento e resposta, diminuindo o tempo de espera, otimizando os recursos e dando o suporte necessário ao cidadão.

As unidades móveis serão ainda facilitadoras que, além de desafogarem as delegacias das regiões onde atuam, cumprem objetivos como oferecer conveniência para que o cidadão registre boletins de ocorrência.


Outras coberturas especiais


OTAN

OTAN

Última atualização 15 DEZ, 09:30

MAIS LIDAS

Eventos