Radares da OrbiSat farão segurança do Papa Francisco no Brasil


Nota DefesaNet

Incorretamente tínhamos colocado a foto do Executivo João Moreira.
Já corrigimos e colocamos a do Presidente Mauricio Aveiro.

O Editor

Radares de vigilância SABER M60, produzidos pela OrbiSat Indústria S.A., empresa do grupo Embraer Defesa & Segurança, serão empregados no esquema de segurança montado para a visita do Papa Francisco ao Brasil, entre 23 e 28 de julho, durante a Jornada Mundial da Juventude.  

Os equipamentos.se destinam ao controle e coordenação do espaço aéreo. O radar SABER M60 tem capacidade para detectar tanto aeronaves autorizadas a sobrevoar a região como possíveis voos irregulares que possam  acarretar eventuais riscos.

Desenvolvido em parceria com o CTEx (Centro Tecnológico do Exército), o radar SABER M60 permite rastrear alvos em um raio de até 60 quilômetros e a uma altitude de até cinco mil metros, transmitindo as informações em tempo real. O sistema auxilia de forma eficaz na proteção de pontos e áreas sensíveis como indústrias, usinas, instalações governamentais e locais de eventos importantes.

Com o equipamento, o Brasil passou a dominar uma tecnologia estratégica para defesa e segurança, contribuindo para a soberania do País. Por ser móvel e de baixo peso, pode ser facilmente transportado para qualquer local do território nacional ou empregado em missões de paz no exterior. Sua instalação para entrar em operação pode ser feita em menos de 15 minutos e por apenas três pessoas.

Essa tecnologia coloca o Brasil entre os cinco países do mundo que dominam o conhecimento industrial desse tipo de equipamento. Recentemente, o SABER M60 foi utilizado na segurança da Copa das Confederações e, no ano passado, na Rio + 20, Conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável.

Sobre a OrbiSat

A OrbiSat é uma empresa 100% nacional —  especializada em sensoriamento remoto, projeto e construção de radares para vigilância aérea e terrestre. Com unidades em São José dos Campos e Campinas. A empresa conta com cerca de 200 colaboradores especializados em diversas áreas de tecnologia para radares.
 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter