O CCDA/RJ e a Copa das Confederações

O Centro de Coordenação de Defesa de Área do Rio de Janeiro (CCDA/RJ) realizou, no dia 28, solenidade que marcou o início dos trabalhos para a Copa das Confederações, com a participação de 1.200 pessoas, representando os órgãos civis e militares que trabalharão no evento.

No dia 29 de maio, o CCDA/RJ coordenou os treinamentos realizados no Estádio Mário Filho (Maracanã) e na Subestação de Energia em Jacarepaguá, mobilizando mais de 2.000 militares das Forças Armadas, a Guarda Municipal do Rio de Janeiro e agentes de segurança privada contratados pela FIFA, com o objetivo de aprimorar o adestramento da equipe que estará envolvida nas ações de defesa dos jogos da Copa das Confederações.

Em 02 de junho, o CCDA/RJ coordenou a realização de patrulha e inspeção naval, além de ações de presença na orla da cidade e no entorno de portos e aeroportos.

Durante a Copa, o CCDA/RJ será responsável por ações de força de contingência; defesa de estruturas estratégicas; defesa aeroespacial e controle do espaço aéreo; defesa cibernética; defesa da área marítima e fluvial; defesa química, biológica, radiológica e nuclear; contraterrorismo; emprego de helicópteros; e fiscalização de explosivos.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter