COBERTURA ESPECIAL - Eurosatory - Terrestre

12 de Junho, 2012 - 10:56 ( Brasília )

Rússia apresenta inovações

Um número recorde de inovações de empresas russas é exibido na feira internacional de armamentos e de material bélico Eurosatory-2012, que decorre em Paris entre 11 e 15 de Junho no Centro de Exposições Paris-Nord Villepint.

A Eurosatory é uma das maiores exposições de armamentos e equipamentos militares de tropas e meios terrestres de DAA, que desempenha um papel importante na definição de tendências mundiais do desenvolvimento de principais e auxiliares tipos de armamento, assim como de complexos de comando de tropas. Para além do componente comercial, a feira é caraterizada por um amplo programa demostrativo.

Na Eurosatory, sob a égide da companhia Rostekhnologii, são representadas 14 empresas da indústria mliitar da Rússia, entre elas o consórcio Tecnologias Radioeletrónicas, que produz meios de luta radioeletrónica, meios de identificação “nosso-alheio”, a companhia Izhmash, conhecido produtor de armas de fogo, a companhia Kompas, especializada na produção de aparelhos de navegação de alta precisão, diz o representante oficial da companhia Rostekhnologii, Matvey Voskoboinikov.

Especialistas e convidados da exposição podem avaliar mais de 200 amostras de novos armamentos e equipamentos militares russos. Pela primeira vez na história da participação nesta feira, a delegação russa apresenta as inovações russas em forma de exemplares reais. Trata-se do tanque modernizado T-90S, do veículo de combate de apoio a tanques, do caminhão de carga Ural, assim como do sistema de mísseis antitanque (PTRK) Kornet-EM,com base no veículo blindado Tigr.

Hoje, o PTRK é a arma mais procurada e maciça de alta precisão. A utilização do Kornet-EM de visão técnica em conjunto com um sistema de acompanhamento de mísseis permite excluir o fator humano do processo de apontamento de mísseis dirigíveis.

O aumento de alcance e de precisão do tiro, o acompanhamento automático permitem detetar não apenas alvos terrestres de baixa velocidade, mas também objetos mais velozes. Tal significa que o Kornet-EM é capaz de resolver uma tarefa nova de princípio – atingir alvos aéreos de poucas dimensões: helicópteros, aparelhos voadores não tripulados e aviões de assalto.

Na exposição, será apresentado pela primeira vez o simulador do sistema combinado de mísseis e artilharia (ZPRK) Pantsir-S1 que permite diminuir as despesas com a preparação de pessoal de serviço. O sistema, destinado à defesa antiaérea de estruturas militares, industriais e administrativas, pode detetar alvos a uma distância de 25 km, acompanhando ao mesmo tempo até quatro objetos.

No mercado mundial de armamentos de equipamentos, os sistemas de DAA têm uma procura elevada. Deste modo, na exposição em Paris pode-se esperar um grande interesse em relação aos sistemas russos de DAA que são adquiridos de bom grado por muitos países no quadro da cooperação técnico-militar com a Rússia.

Texto: Voz da Rússia
Fotos: Defesanet



Outras coberturas especiais


Panorama Haiti

Panorama Haiti

Última atualização 17 NOV, 19:40

MAIS LIDAS

Eurosatory