COBERTURA ESPECIAL - Eurosatory - Terrestre

11 de Junho, 2018 - 13:50 ( Brasília )

Eurosatory – Apresentado o LeclercPard (Leclerc + Leopard)

O Grupo Franco Alemão KNDS (Krauss Maffei Wegmann + NEXTER Defense Systems) apresentou seu conceito para o EMBT (Euro Main Battle Tank)



O grupo Franco-Alemão KNDS (Krauss Maffei Wegmann + NEXTER Defense Systems), apresentou na abertura da Eurosatory, nesta segunda-feira (11JUN2018) o conceito do EMBT (Euro Main Battle Tank).

As duas empresas europeias líderes no desenvolvimento de equipamentos terrestres apresentam o conceito do EMBT, menos de três anos após a criação da KNDS.

Todo o chassi é originado no Leopard 2A7 modificado para incorporar a torre do Leclerc, com o canhão de 120mm, que é mais leve e tem o sistema automático de recarga.

O conceito montado com tecnologias provadas e testadas, o EMBT é uma resposta de curto prazo para as necessidades operacionais para o mercado de Carros de Combate de alta densidade.

Montando um chassi que é certificado para a classe MLC70, e um torre leve operada por dois tripulantes em vez dos tradicionais 3, o EMBT incorpora o melhor no estado da arte (state of the art), com um enorme potencial de crescimento (estimados em 6t) o que permite integrar novas e revolucionárias evoluções.

O demonstrador apresentado no stand da KNDS, na Eurosatory, demonstra o progresso de integração da KNDS, que combinou  as capacidades de cada empresa. Assim como mostra a capacidade do grupo Franco-Alemão nos futuros programa MBT (MGCS) e artilharia (CIFS).

Segundo executivos do grupo KMW já foram realizados testes de mobilidade há um mês.

Podemos observar que nenhum programa conjunto de carros de combate frutificou ao longo de décadas. Nos anos 50/60, os países França, Alemanha e Inglaterra trabalharam de forma conjunta em um projeto, que gerou o Leopard 1, AMX 30  e Chieftain. Especialmente pelas diferentes prioridades e entendimentos das experiências da Segunda Guerra Mundial. Estes eram os parâmetros:

- Alemães – Sistemas mecânicos automotivos confiáveis e facilidade logística;
- Ingleses – Proteção e poder de fogo, e,
- Franceses – Mobilidade.


Embora o projeto do Euro MBT seja de uma empresa Franco Alemã o governo deste país não permite o compartilhamento de tecnologias avançadas.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Crise Militar

Crise Militar

Última atualização 18 OUT, 12:20

MAIS LIDAS

Eurosatory