ABIMDE leva 17 empresas brasileiras para Eurosatory 2016

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) reforça sua missão de incentivar a comercialização e o desenvolvimento dos produtos nacionais e participa novamente da Eurosatory, uma das feiras de defesa e segurança mais importantes e conceituadas do mundo no setor de defesa terrestre. Este ano, o evento francês acontece entre os dias 13 e 17 de junho, no Parc des Expositions Paris-Nord-Villepinte.

Em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), e apoio do Ministério da Defesa, a ABIMDE levará este ano um número recorde de empresas brasileiras. Ao todo serão 17 associadas que irão expor as novidades do setor. Serão apresentados armamentos, munições, veículos, tecnologias em comunicação e sistemas embarcados, integração de sistemas, plataformas de simulação, entre outros.

A presença das empresas brasileiras em eventos internacionais de grande repercussão, como a Eurosatory, contribui para a expansão das exportações. Exemplo disso é que as 60 empresas que integram o Projeto Setorial ABIMDE – APEX (o qual facilita a exposição de produtos e serviços da BID no exterior) exportaram juntas cerca de US$ 4 bilhões em 2014, o que representa 90% das exportações brasileiras do setor de Defesa e Segurança. Deste montante, US$ 2,4 bi se referem a produtos de alta tecnologia. Somente em 2016, as associadas da ABIMDE já estiveram na FIDAE, realizada no Chile, e na DSA, realizada na Malásia, iniciando negociações que tendem a se concretizar em importantes negócios.

A Eurosatory 2016 conta com mais de 1.500 expositores de 59 países, instalados em uma área de 175 mil metros quadrados. A feira vai receber pelo menos 172 delegações oficiais de 87 países e mais de 55 mil visitantes de 143 países, o que demonstra o grande potencial de negócios a serem gerados.

As empresas brasileiras que estarão presentes são: Altave; Ares; Atech; Avibras; BCA; Cecil; Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC); Condor; Forjas Taurus; Fulstanding; Fundação Ezute; Indios Pirotecnia; Megatech; M&K; Oto Melara do Brasil; Protecta; RF COM.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter