Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_ENCODING in /opt/app-root/src/site/index.php on line 97
DefesaNet - Euronaval - ARES - Estação de arma CORCED

COBERTURA ESPECIAL - Euronaval - Naval

30 de Outubro, 2014 - 20:00 ( Brasília )

ARES - Estação de arma CORCED

ARES expõe na Euronaval 2014 equipamento desenvolvido para a Marinha do Brasil



A ARES marca presença este ano na EURONAVAL, em Paris, na França, levando para a feira o CORCED, que está exposto no espaço da EMGEPROM, da Marinha do Brasil, durante os cinco dias de evento - entre 27 e 31 de outubro. A EURONAVAL é a maior feira do mundo especializada em defesa naval e segurança marítima e está em sua 24ª edição.

O CORCED – abreviação de Controle Remoto de Conteira, Elevação e Disparo – foi encomendado pela EMGEPRON (Empresa Gerencial de Projetos Navais) em 2006 e se tornou um produto diferenciado. A intenção era desenvolver uma estação de arma que assegurasse o emprego de um pedestal remotamente controlado para uma metralhadora calibre 0.50”.

Nos últimos anos, engenheiros da ARES, treinados em Israel, trabalharam no refinamento da malha de controle, na reconfiguração de posicionamento dos sensores e no aumento da rigidez em alguns elementos da máquina.

O resultado foi a entrega, ao final de 2013, de um produto que, além de conter todas as especificações do sistema CORCED, possui funcionalidades que não estavam previstas no pacote original, como função “auto-tracking”, telêmetro a laser com câmera independente, emprego alternativo da metralhadora calibre 7,62 mm coaxial, mecanismos de rearme automático e “slip-ring”.

“Com o CORCED, passamos a fornecer para a Marinha do Brasil um produto inovador, desenvolvido e produzido totalmente no Brasil, com a melhor tecnologia disponível no mercado”, afirma Ricardo Azevedo, Diretor de Marketing da ARES.



Outras coberturas especiais


Especial Terror

Especial Terror

Última atualização 21 AGO, 03:10

MAIS LIDAS

Euronaval