Projeto “Contrate um Atirador”, do Tiro de Guerra de Formiga, Minas Gerais, apresenta ótimos resultados

O Tiro de Guerra (TG) 04-030 encerrou, no dia 30 de novembro, as atividades do ano de instrução de 2018, com o licenciamento de 17 cabos e 72 soldados formandos, os quais receberam o Certificado de Reservista Militar.

Em maio deste ano, o TG, visando ampliar o número de militares no mercado de trabalho, lançou o Projeto "Contrate um Atirador”.

Nesse sentido, várias ações foram desenvolvidas e, nos primeiros dias de divulgação, foi colhido o primeiro fruto, o primeiro emprego do Atirador Leal. Ao encerrar o ano de instrução, foi contabilizado 25 Atiradores empregados, de forma direta (empresários contatando o TG, em busca de colaboradores) e indireta – por meio da distribuição de currículo, com uma carta de referência e de desempenho do Atirador anexada, contendo, ainda, informações sobre a prestação do serviço militar e a conduta adotada pelo TG, no sentido de cumprir o que prescreve a legislação vigente, de conciliar as atividades militares, com o trabalho e o estudo do jovem matriculado.

Além desse esforço, várias parcerias foram realizadas, no sentido de capacitar os Atiradores e prepará-los para o futuro. Contribuíram, ainda, para o apoio, incentivo, preparação e transporte de 27 integrantes e ex-integrantes para a realização de concurso às escolas militares.

Foram formados 28 Atiradores no curso de Brigada de Incêndio, que poderão desempenhar a função de Brigadista, e seleção e indicação de cinco Atiradores para cursar gratuitamente o curso técnico de eletricista predial no SENAI de Formiga, em 2019.

O Subtenente Gelson, Chefe da Instrução, destaca que os resultados foram muito acima do esperado e que, para o próximo ano, essas práticas serão consolidadas e outras em estudo serão desenvolvidas, para que cada vez mais o Tiro de Guerra seja um local de oportunidades para os matriculados.

Além de receberem formação militar e cívica, muito importante para o preparo do cidadão, que nessa fase da vida alcança sua maior idade e precisa quitar suas obrigações militares, mais portas se abrirão para o prosseguimento do estudo, a realização dos mais variados concursos e o ingresso no mercado de trabalho.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter