EMBRAER – Antonio Garcia é escolhido como novo CFO

São Paulo, 07 de novembro de 2019 – O Conselho de Administração da Embraer elegeu hoje Antonio Carlos Garcia como novo Vice-Presidente Executivo Financeiro e de Relações com Investidores, substituindo Nelson Salgado, que irá assumir a Vice-Presidência Executiva de Operações da empresa. As mudanças se tornam efetivas a partir de 01 de janeiro de 2020 e, até esta data, Nelson Salgado permanecerá no cargo de Vice-Presidente Executivo Financeiro e de Relações com Investidores.

 

Com ampla experiência na área financeira, controladoria e compras em empresas multinacionais, Antonio Garcia trabalhou por nove anos na ThyssenKrupp, onde atuou como CFO global da unidade de negócio Forged Technologies, na Alemanha. Anteriormente, trabalhou por seis anos no grupo ZF do Brasil e mais de dezoito anos no Grupo Siemens, onde atuou em vários segmentos de negócios. Formado em Contabilidade, com mestrado em Administração de Empresas, Antonio Carlos Garcia é paulista e tem 54 anos.

 

Nelson Salgado, que já atua na Embraer há mais de 30 anos, passa a liderar a Vice-Presidência de Operações da companhia. Bacharel, mestre e doutor em Engenharia e com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Salgado iniciou carreira na área de engenharia e já ocupou diversos cargos executivos em funções corporativas.

 

Nelson Salgado

 

Sobre a Embraer

 

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer completa 50 anos de atuação nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança, Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

 

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

 

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter