EMBRAER – E-Jet alcança a marca de 1.500 entregues

São José dos Campos – SP, 19 de dezembro de 2018 – A EMBRAER celebrou a entrega do E-Jet número 1.500, um modelo E175, para a Horizon Air, subsidiária integral da Alaska Air Group, Inc.

O E175 da Horizon Air é configurado com 12 assentos na primeira classe, 12 na classe premium e 52 na cabine principal. Até o final do ano, a Horizon terá uma frota de 26 jatos E175 com mais quatro aeronaves programadas para entrega em 2019.

O EMB-175 registro N643QX nas cores da Air Alaska com um discreto logo da marca dos 1.500 E-Jets via @royalscottking

“Entregar nosso E-Jet de número 1.500 não é uma tarefa pequena. Ao longo dos anos, trabalhamos continuamente para nos superarmos, a fim de oferecer aos nossos clientes a melhor solução para seus modelos de negócios, e o sucesso da família de E-Jets no mercado é a prova desse esforço e da forma de pensar dentro da empresa”, disse John Slattery, Presidente & CEO da EMBRAER Aviação Comercial. “Celebrar esse marco especial com uma companhia aérea tão estimada é uma honra incrível, e parcerias como essas nos inspiram e impulsionam continuamente nossa visão para construir as melhores e mais eficientes aeronaves para alçar voos mais altos.”
 
“Estamos muito entusiasmados por ter mais que dobrado o número de jatos E175 na nossa frota no ano passado”, disse Gary Beck, Presidente da Horizon Air. “Desde a introdução, em 2017, os jatos da Embraer têm sido um grande sucesso entre os clientes que voam de e para os nossos hubs na costa oeste e cidades específicas. Com todo o conforto de um jato maior, os clientes podem ficar conectados com o Wi-Fi a bordo durante o voo e ainda aproveitam o fato de não ter o assento do meio.”
 
A família de E-Jets tem deixado sua marca na história da aviação, uma vez que a Embraer é a única fabricante a desenvolver um portfólio moderno de quatro aeronaves direcionado especificamente para o segmento de 70 a 130 assentos. A EMBRAER vendeu mais de 435 jatos do modelo E175 para companhias aéreas na América do Norte desde janeiro de 2013, obtendo mais de 80% do total de pedidos no segmento de jatos de até 76 assentos.
 
Com uma taxa média de voos concluídos de 99,9% e mais de 18 milhões de ciclos de voo, a frota de E-Jets já superou a marca de 25 milhões de horas voadas. Além da confiabilidade comprovada, os E-Jets contam com uma rede global estrategicamente localizada de centros de serviço, sendo quatro próprios e 13 autorizados.
 
Em 2013, a EMBRAER lançou a segundo geração de E-Jets, os E-Jets E2, composta por três aeronaves – E175-E2, E190-E2, E195-E2. Em abril de 2018, a Embraer entregou o primeiro E190-E2 à norueguesa Widerøe, maior companhia aérea regional da Escandinávia. O E195-E2 está programado para entrar em serviço em 2019, com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A., e o E175-E2 em 2020.
 
A EMBRAER é líder mundial na fabricação de jatos comerciais com até 150 assentos. A companhia conta com 100 clientes em todo o mundo operando os jatos das famílias ERJ e E-Jets. Apenas para o programa de E-Jets, a EMBRAER registrou mais de 1.800 pedidos firmes e 1.500 entregas, redefinindo o conceito tradicional de aeronaves regionais.
 
 
Sobre a EMBRAER

Empresa global com sede no Brasil, a EMBRAER atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a EMBRAER já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A EMBRAER é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter