Comitiva conhece linhas de montagem de aeronaves produzidas pela Embraer

Uma comitiva, composta por 86 embaixadores, adidos estrangeiros e integrantes do Ministério das Relações Exteriores (MRE), visitou, nesta quinta-feira (04), a Empresa Brasileira de Aeronáutica S/A (Embraer), localizada em Gavião Peixoto (SP). O objetivo foi conhecer as linhas de montagem das aeronaves A-29 e KC-390.

As autoridades foram acompanhadas pelo Chefe da Assessoria Parlamentar e de Relações Institucionais do Comandante da Aeronáutica (ASPAER), Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, e pelo Chefe da Segunda Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Brigadeiro do Ar Fernando César da Costa e Silva Braga.

Embaixador da Indonésia é recebido pelo Brigadeiro Braga

Eles puderam conhecer o nível da nossa indústria aeronáutica, uma grande oportunidade para fomentarmos a nossa Base Industrial de Defesa, pois eles são formadores de opinião e poderão divulgar o que viram", constatou o Brigadeiro Braga.

Uma das autoridades que participaram da visita foi o Embaixador da Indonésia, Toto Ryanto. "A aeronave A-29 Super Tucano, produzida pela Embraer, é utilizada pela Força Aérea da Indonésia. Essa é uma forma de aprendermos mais sobre a Força Aérea Brasileira", ressaltou.

O Embaixador do Peru, Vicente Rojas Escalandre, destacou a relação com o Brasil. "Há quase dois anos, a FAB se fez presente no norte do Peru, ajudando as vítimas da enchente nas cidades afetadas pela chuva. Nós temos uma relação muito especial e essa é uma oportunidade para conhecermos os avanços do Brasil, na tecnologia aérea, então temos muito interesse", enfatizou.

Representante da Polônia disse que a visita ampliou a visão a respeito do Brasil

Já a Encarregada de Negócios da Embaixada da República da Polônia, Marta Olkowska, disse que a visita ampliou a visão a respeito do Brasil. "Foi muito gratificante e interessante ver o KC-390 e vamos, com nosso Adido de Defesa, informar devidamente ao nosso Ministério e, num futuro próximo, organizar uma visita das autoridades polonesas para poderem ver de perto essa aeronave", informou.

Ao total, participaram da visita representantes de 45 países de várias regiões do mundo. "São países potenciais compradores de todos os produtos, seja da aviação civil ou militar, então, foi uma oportunidade importantíssima para que adidos, embaixadores e representantes de governos estrangeiros conhecessem de perto o que há de melhor na indústria aeronáutica brasileira já que os produtos oferecidos pela Embraer têm uma grande demanda nesses países e é importante que eles levem para os seus países a imagem de qualidade, de competência técnica e de capacidade operacional que eles viram", concluiu o Chefe do Departamento de Defesa e Segurança do Itamaraty, Embaixador Alessandro Candeias.

Embraer apresenta seus produtos às autoridades

Fotos: Cabo Feitosa – CECOMSAER / EMBRAER / Sargento Bianca Viol – CECOMSAER

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter