EMBRAER – Republic Airways carta de intenção para 100 E175 + 100 E175E2

Farnborough, Reino Unido, 17 de julho de 2018 – A EMBRAER e a Republic Airways, maior operadora de E-Jets do mundo, anunciaram no Farnborough Airshow, a assinatura de uma Carta de Intenção para um acordo de venda de 100 jatos E175, com opções de conversão para o E175-E2, além de direitos de compra para 100 jatos E175 adicionais.

Caso todos os direitos de compra sejam exercidos, o contrato tem um valor estimado de USD 9,3 bilhões, com base nos atuais preços de lista, e será incluído na carteira de pedidos da Embraer assim que o contrato se tornar firme, até o final deste ano.

“Estamos satisfeitos em expandir nossa parceria com a Republic, um dos nossos maiores e mais valiosos clientes”, disse John Slattery, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “Com um relacionamento de 20 anos, estamos imensamente honrados em continuar sendo parte integral de seu sucesso à medida que expandem sua frota. com jatos E175 adicionais. A Republic é um componente importante da história da Embraer e estamos absolutamente comprometidos em fornecer um produto que atraia seus clientes enquanto fornece soluções que aumentam a lucratividade.”

“Nas últimas duas décadas, adquirimos mais de 350 jatos por meio de nossa parceria com a Embraer”, disse Bryan Bedford, Presidente e CEO da Republic. “Dessa maneira, conseguimos entregar à indústria segurança, serviço diferenciado e disponibilidade aos nossos parceiros e esse pedido permite à Republic focar no novo passo de crescimento no mercado regional norte-americano. Os E-Jets provaram ser o produto que permite à Republic oferecer aos um experiência de produto confiável incomparável aos nossos clientes, ao lado dos nossos 5.500 dedicados profissionais de aviação, possibilitam a realização da visão de longo prazo de ser a companhia aérea regional preferida.”

A Republic Airways e a EMBRAER estabeleceram sua parceria em 1999, quando uma de suas ex-subsidiárias, a Chautauqua Airlines, recebeu seu primeiro ERJ 145 com a pintura característica da US Airways Express. Hoje, a Republic opera uma frota de quase 190 aeronaves E170 e E175 e oferece voos com tarifas fixas operadas sob suas marcas parceiras American Eagle, Delta Connection e United Express.

Com este novo contrato, a EMBRAER soma vendas de mais de 520 vendas de E175 para companhias aéreas na América do Norte desde janeiro de 2013, sendo a responsável por mais de 80% de todos os pedidos neste segmento de jatos de 70-76 lugares.

A EMBRAER é líder mundial na fabricação de jatos comerciais com até 150 assentos. A companhia conta com 100 clientes em todo o mundo operando os jatos das famílias ERJ e E-Jets. Apenas para o programa de E-Jets, a EMBRAER registrou mais de 1.800 pedidos firmes e 1.400 entregas, redefinindo o conceito tradicional de aeronaves regionais.

Sobre a Republic Airways

A Republic Airways, controladora da Republic Airline, opera uma frota de cerca de 190 aeronaves Embraer 170/175 e oferece serviço regular de passageiros com cerca de 950 voos diários para 100 cidades em 40 estados dos EUA, Canadá, Caribe e América Central. A companhia aérea, com sede em Indianápolis, oferece voos com tarifas fixas operadas sob suas principais marcas parceiras de American Eagle, Delta Connection e United Express. A companhia emprega cerca de 5.500 profissionais de aviação. Visite www.rjet.com para mais informações, acompanhe a empresa no Instagram, Twitter e YouTube, e conecte-se no Facebook ou LinkedIn.

Sobre a Embraer

Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a EMBRAER já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A EMBRAER é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter