EMBRAER – Demanda de 10.550 novas aeronaves até 150 pax nos próximos 20 anos

Farnborough, Reino Unido, 15 de julho de 2018 –  A EMBRAER estima uma demanda de 10.550 novas aeronaves com capacidade para até 150 assentos nos próximos 20 anos. Este mercado é avaliado em USD 600 bilhões.

A frota de aeronaves em serviço deve aumentar para 16 mil unidades no período, comparado às nove mil que estão atualmente em operação. O crescimento do mercado vai estimular 65% dessa demanda, enquanto os 35% restantes serão para reposição de aviões antigos.

Enquanto a previsão regional varia significativamente, eficiência e sustentabilidade permanecem como principal motivo da projeção de demanda deste mercado. Neste sentido, o segmento de até 150 assentos vai compor de forma ainda mais integral parte do ecossistema do transporte aéreo global.
 
Segmento de até 150 assentos – Entregas por região
 

Região Entregas Participação
Ásia-Pacífico 3.000 28%
América do Norte 2.780 27%
Europa 2.240 21%
América Latina 1.140 11%
CEI* 580 6%
África 450 4%
Oriente Médio 360 3%
Mundo (2018-2037) 10.550 100%
 

*Comunidade dos Estados Independentes

O desempenho econômico da indústria de transporte aéreo vai depender principalmente de como aumentarão os custos e até que ponto a indústria sustentará um ambiente de receita vigorosa. As aeronaves de até 150 assentos estão mais bem posicionadas para combinar eficiência de custo com maior receita unitária.

“O desempenho passado não é garantia de resultados no futuro. Apesar do crescimento da indústria ter superado todas as expectativas nos últimos anos, estamos nos preparando para um período de aumento de custos, com contínua pressão por aumento da rentabilidade. Os lucros estão caindo e os ganhos desaparecendo com o aumento de custos”, disse John Slattery, Presidente & CEO da EMBRAER Aviação Comercial.

A nova linha de produtos do segmento desafia o “paradigma” de que aeronaves menores necessariamente têm custo por assento maior, aproximando a eficiência operacional por assento de grandes aeronaves de corredor único, com um custo por viagem aproximadamente 20% menor.

Aeronaves do segmento de até 150 assentos são um dos principais pilares de sustentabilidade do negócio. Os E-Jets E2 são a família de aeronaves de corredor único mais eficiente da atualidade e estão perfeitamente posicionados para consolidar a Embraer como líder de mercado neste segmento e maximizar a lucratividade de companhias aéreas e empresas de leasing.
 
Sobre o Relatório das Perspectivas de Mercado da Embraer (Market Outlook)
 
Desde que a 1ª edição do EMBRAER Market Outlook foi publicada, em 2004, os analistas da companhia têm refinado o modelos de previsão com o objetivo de identificar e prever tendências futuras. O processo do Market Outlook consiste em duas etapas principais: (1) a previsão de demanda de tráfego para evolução futura de RPKs (receita de passageiros por quilometro) por regiões, sub-regiões com base em modelos econométricos pelos próximos 20 anos e (2) uma previsão de demanda por aeronaves que projeta o número de novas entregas desde turboélices de 30 assentos até wide-bodiesnecessários para apoiar o crescimento da demanda de transporte aéreo durante o mesmo período.

O relatório 2018-2037completo do estudo está disponível no http://www.embraermarketoutlook2018.com.
 
Siga-nos no Twitter: @Embraer

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter