Embraer confirma ampliação da fábrica de Taubaté

Lays Guerrero
AgoraVale.com.br


A Embraer confirmou nesta semana que ampliará sua fábrica na cidade de Taubaté, com uma nova planta para a construção de trens de pouso para aeronaves. As instalações serão da ELEB Equipamentos, fabricante de trens de pouso controlada pela Embraer.

A nova planta será construída ao lado do Centro de Logística da Embraer na cidade, localizado no entroncamento da via Dutra com a Floriano Rodrigues Pinheiro. O terreno foi cedido pela Prefeitura e tem 4.200 metros quadrados.

O local abrigará um Centro de Excelência em Usinagem de grande porte para metais duros, como aço e titânio, materiais utilizados na fabricação de trens de pouso de aeronaves de maiores dimensões, como o jato militar de transporte tático multimissão KC-390 e a nova geração de jatos comerciais, os E-Jets E2.

Segundo a Embraer, esse investimento em inovação, fundamental para o futuro da ELEB, coloca a empresa entre as poucas que dominam essa tecnologia de usinagem de metais duros em todo o mundo e vai gerar em torno de 50 novos empregos na cidade.

O Prefeito de Taubaté, Ortiz Junior, disse que a administração pública fez o possível para que a Embraer considerasse a ampliação na cidade, isentando impostos e cedendo o terreno para a nova fábrica.

"Essa talvez seja, depois do Parque Tecnológico, nossa maior conquista no campo industrial. Taubaté entra definitivamente no arranjo produtivo aeronáutico. A Prefeitura cedeu uma área para a empresa e facilitou ao máximo para que essa ampliação fosse possível. Será um investimento de R$ 50 milhões que irá gerar empregos e mão de obra qualificada para a cidade", comemora Ortiz.

A expectativa é que as obras da nova fábrica sejam concluídas em 6 meses, iniciando a produção em 2017. Todo o maquinário necessário já foi adquirido pela Embraer.
 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter