COBERTURA ESPECIAL - Embraer - Aviação

04 de Agosto, 2006 - 12:00 ( Brasília )

EMBRAER - Crurado Sucederá a Mauricio Botelho

Conselho de Administração da Embraer indica sucessor de Maurício Botelho

 


São José dos Campos, 4 de agosto de 2006 – A Embraer comunica que o seu Conselho de Administração, reunido na data de hoje, indicou Frederico Fleury Curado para suceder Maurício Botelho como Diretor-Presidente da Embraer, a ser eleito em abril de 2007, segundo cronograma previamente estabelecido e de conhecimento público.

Após aquela data, Maurício Botelho permanecerá como Presidente do Conselho de Administração da Embraer, função que acumula desde 31 de março passado, com mandato até abril de 2009.

Frederico Fleury Curado tem 45 anos, nasceu no Rio de Janeiro e é graduado em Engenharia Mecânica/Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica, tendo pósgraduação em Comércio Exterior pela Fundação Getúlio Vargas e MBA Executivo Internacional pela Universidade de São Paulo.

A experiência vivida na Embraer, onde, a partir de 1984, ocupou posições em diversas áreas, tais como Produção, Qualidade, Planejamento, Desenvolvimento Organizacional e Comercial, somadas à sua capacidade de liderança, comprovada desde os difíceis anos da privatização, o qualificaram para integrar, desde o início, a equipe-chave comandada por Maurício Botelho, responsável pela recuperação e reconstrução da Embraer a partir de 1995.

Ao longo dos últimos oito anos, atuando como Vice-Presidente Executivo para o Mercado de Aviação Comercial, Fleury Curado tem conduzido este negócio com resultados expressivos, ressaltando-se a consolidação no mercado da família ERJ 145, o lançamento e a afirmação da família EMBRAER 170/190 no mercado, o crescimento do portfólio de clientes da Empresa, assim como o estabelecimento das operações em Cingapura e na China, além da expansão das atividades de suporte ao cliente em todo o mundo.

O profundo conhecimento que tem da Embraer – sua cultura, seus negócios, suas pessoas, seus clientes – e a grande capacidade de liderança, fazem de Frederico Fleury Curado a pessoa certa para, a partir de abril de 2007, conduzir a Embraer rumo ao futuro.


O anúncio da sua indicação nove meses antes do processo de sucessão ser concretizado objetiva garantir uma transição suave e harmônica. Durante este período, o Presidente do Conselho de Administração e Diretor-Presidente da Embraer, Maurício Botelho, continuará conduzindo a Embraer e o processo de transição, garantindo a transmissão dos conhecimentos e relacionamentos, sem prejudicar ou comprometer o bom andamento dos negócios.