COBERTURA ESPECIAL - Embraer - Aviação

19 de Maio, 2016 - 09:30 ( Brasília )

Federal Aviation Administration dos EUA certifica centro de serviços da Embraer

Validação permite manutenção de jatos executivos em aeroporto. Certificação autoriza prestação de serviços durante Olimpíadas.

A autoridade aeronáutica dos Estados Unidos (Federal Aviation Administration - FAA) emitiu na segunda-feira (16) certificado de aprovação do centro de serviços da Embraer em Sorocaba (SP) para manutenção de todos os jatos executivos da companhia com registro de operação americana. Esse aval segue a certificação emitida recentemente pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação.

Com a autorização somada a homologação – já conferida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), no Brasil – o centro de serviços da Embraer em Sorocaba passa a fazer parte de um grupo de oficinas de manutenção e reparos na América Latina certificado para atender os jatos executivos da Embraer com matrícula nacional ou estrangeira, em passagem pelo país.

Tais certificações permitem que a empresa possa prestar serviços, por exemplo, durante as Olimpíadas, quando é esperada uma alta demanda de clientes que virão com aeronaves de matrícula internacional para o Brasil. Em razão das restrições de operações dos principais aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo, Sorocaba tende a ser uma das principais opções para posicionamento temporário de aviões privados.

As instalações de 20.000 m² no aeroporto Bertram Luiz Leupolz, em Sorocaba, oferece uma ampla gama de serviços para os jatos Embraer das famílias Phenom, Legacy e Lineage. No total, até 40 jatos podem ser atendidos simultaneamente pelos dois hangares da empresa no aeroporto.