COBERTURA ESPECIAL - Embraer - Aviação

15 de Abril, 2016 - 11:20 ( Brasília )

Embraer entrega 21 jatos comerciais e 23 executivos no 1º trimestre

Aumento em relação ao mesmo trimestre de 2015 é de 37,5%. No final de março, carteira de pedidos a entregar totalizava US$ 21,9 bi

A Embraer entregou 21 jatos comerciais e 23 executivos no primeiro trimestre, segundo comunicado divulgado pela companhia nesta quinta-feira (14).

O total de 44 aeronaves representa uma alta de 37,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, informou a companhia nesta quinta-feira. Em 31 de março, a carteira de pedidos firmes a entregar totalizava US$ 21,9 bilhões, acrescentou a fabricante.

De acordo com a Embraer, o principal destaque do trimestre foi a apresentação pública do E190-E2, primeiro modelo da segunda geração da família de E-Jets de jatos comerciais.

Embraer transfere fuselagem de novo jato para teste em São José, SP

A Embraer transportou nesta quarta-feira (13) parte da fuselagem central de um jato E190-E2 entre as unidades Faria Lima e Eugênio de Melo, ambas em São José dos Campos, no interior de São Paulo. A estrutura vai ser usada em ensaios estruturais estáticos da aeronave na campanha de certificação do modelo, previsto para chegar ao mercado no 1º semestre de 2018.

A fuselagem, de 36,2 metros de comprimento, foi transportada em um caminhão e deixou a unidade Faria Lima às 10h. O trajeto foi pela Via Dutra.

O transporte, em velocidade máxima de 60 km/h, demorou cerca de 2h e chamou a atenção dos motoristas. De acordo com a concessionária Nova Dutra não houve necessidade de apoio no transporte da carga, pois o percurso no trecho foi percorrido em velocidade compatível para o horário.

Segundo a empresa, nas próximas semanas estão previstos também o transporte de outras partes da fuselagem do avião, como as asas.

O jato vai ser montado na planta de Eugênio de Melo para realização de testes de resistência e movimento. Essa aeronave não vai ser comercializada, nem fazer testes de voo.

E2-190

A Embraer apresentou em fevereiro a nova geração do jato E2-190. O modelo é a principal aposta da fabricante de aeronaves para se manter líder mundial no mercado de aviação regional. A Embraer é a terceira maior fabricante de aeronaves no mundo e um dos maiores exportadores do país.